Sabor da Coca-Cola varia com a embalagem

Imagem
PET
Há componentes que escapolem da embalagem para o líquido – polímeros, micropartículas do plástico – que se desprendem da garrafa e se misturam com o líquido. Daí o sabor “contaminado” de sua Coca 2 litros. As garrafas retornáveis podem conter um gosto estranho, pelo fato de várias pessoas usarem as garrafas para armazenar Gasolina, Produtos de Limpeza entre outras coisas.
Imagem
Latinha
Feita de alumínio, tem a vantagem de gelar mais fácil. Esse tiro, porém, pode sair pela culatra. Quando a temperatura se eleva, as substâncias voláteis na bebida se agitam mais. Saldo: o gás carbônico escapa mais rapidamente, alterando o sabor da bebida.
Imagem
Vidro
Há motivos para a preferência: é um material impermeável e de grande inércia química, ou seja, demora anos para interagir com o conteúdo. Por ter um índice de porosidade inferior ao do alumínio e da PET, é bem mais eficiente na retenção do gás carbônico.
Imagem
Máquina
Tem vezes que desce bem, tem vezes que desce bem mal. Isso ocorre porque o refrigerante de máquina tem gás carbônico e xarope vindos de fábrica, mas a água, fundamental no sabor da bebida, é filtrada no próprio estabelecimento. Se o encanamento não estiver 100%…
Dizem que a de vidro é a melhor. nunca mais vi

 

 

Ver original.

0 comentários: