Sou garota, mas me vestir como um menino. Porque?

tomboy
Meu nome é Mariana, tenho 14 anos.
Eu sou hetero. Digo, eu olho para as meninas, mas nunca fiquei com nenhuma, e acho que nem quero. Eu gosto mesmo é de MENINOS. Só que eu tenho um estilo muito diferente: Eu me visto de forma meio masculina e meio feminina.
Meu cabelo é longo e liso e sempre uso algum lacinho, e daí coloco roupas masculinas.
Afinal, por que prefiro parecer um menino do que uma menina ?

 944290321a8356359495l
Olá Mariana.
Antes de procurar uma resposta para sua pergunta você deve refletir sobre o que te incomoda nesse comportamento.
As pessoas naturalmente buscam uma explicação para tudo que foge a um “padrão social” – Meninas vestem rosa e Meninos vestem azul – Será mesmo?
A questão principal é como lidamos com nossa forma de nos comportar e também como recebemos as opiniões da sociedade sobre isso.
Você já deixou claro que seu estilo não tem relação com sua sexualidade e, mesmo que tivesse, vestir-se como menino não significa que você seja homossexual. A sexualidade de uma pessoa não depende da forma como ela se veste, mas sim do que ela sente em seu coração.
Todos nós temos estilos e gostos diferentes, já pensou que chato seria se  todos nós fossemos iguais?
Na adolescência é normal experimentarmos a mudança.
Um dia cortamos o cabelo diferente, as vezes até mudamos a cor, no outro já não gostamos mais e isso é normal.
Essa fase da vida é rechedada de experimentação e isso é bom, pois nos ajuda a formar nossa personalidade e entendermos melhor quem somos.
Fique tranquila pois não há nada de errado em seu estilo “muito diferente”.
Ser diferente é bom, mas melhor ainda é aprender a conviver com as diferenças.
Grande abraço.
Valter Mendes
Psicólogo – CRP 06/93560
* Nota Ligação Teen: Existe um estilo que vem ganhando adeptos pelo mundo. É o estilo Tomboy, em que garotas se vestem com roupas masculinas. Em breve falaremos mais sobre este assunto.

Ver original.

0 comentários: