Estudar em cima da hora pode ser o melhor!

É negão...Fico no twitter e no facebook e estudar que é ruim bom nada né...
Mas calma aí, pois estudar nos últimos minutos do segundo tempo pode ser uma boa!

Eu não sei você, mas eu já acabei entendendo de verdade a matéria só com a prova! Bati o olho na pergunta e parece que na hora que estava com a prova na mão tudo se encaixava melhor!

Sim, a ciência explica isso!

Um artigo no Experimental Neurology afirma que em uma hora de estresse como a hora da prova, o corpo libera hormônios que provocam mudanças dentro das células do cérebro que ajudam a guardar a informação de uma forma mais eficiente, mas se o desespero for de mais da conta, pode ter o efeito inverso.

 Hormônios como o cortisol e a adrenalina parecem acelerar um mecanismo que reprograma o DNA do seu cérebro, ajudando na captação de nova informação. Hans Reul, neurocientista responsável pela pesquisa, acredita que a reprogramação das células cerebrais em resposta ao estresse faz com que os neurônios fiquem maiores e aumentem as redes de comunicação entre eles.

Mas como eu disse se o estresse for muito, o cérebro acaba não captando novas informações! Resumindo, nota escrita com caneta vermelha!

É um pouco de estresse faz bem! Mas minha arma sempre foi mesmo sentar perto da gatinha nerd da sala! (Dois coelhos com uma paulada)




0 comentários: