Gestão em Anápolis tem aprovação recorde

 

Em 2 anos e 9 meses de governo, a administração recebeu a avaliação dos cidadãos anapolinos e bateu a marca de 83% nos índices de aprovação – a somatória de notas “bom” e “ótimo”; desempenho de Gomide como gestor sustenta o mesmo patamar









     O mundo está em crise. Na Europa, nos Estados Unidos, as bolsas de valores atuam sempre em atenção, prestes a enfrentar a próxima crise. Longe disto está a cidade de Anápolis, que destoa da recessão mundial, dos problemas enfrentados pelo Brasil e até mesmo da situação de eminente quebradeira do Estado de Goiás. Anápolis vive um momento próspero, de avanço econômico, geração de empregos, justiça social e inclusão de famílias em novas camadas sócio-economicas e passa ao largo de quaisquer problemas.
Bastar caminhar pelas ruas da cidade – e pelas novas ruas, afinal, já foram mais de 33 bairros asfaltados nesta gestão – para descobrir que o anapolino vive uma nova relação com a sua cidade. Sai o pessimismo e é celebrada a união de forças pelo desenvolvimento municipal. O resultado disto não poderia ser outro: a aprovação popular da gestão de Antônio Gomide.
Em pesquisa realizada pelo instituto Voga a pedido da Rádio Manchester, 1000 anapolino foram ouvidos entre os dias 04 a 10 de outubro, em diversos setores da cidade. Os números medem o grau de satisfação dos cidadãos com a gestão municipal e também o analisam o desempenho pessoal do prefeito de Anápolis com relação à sua gestão na cidade. A margem de erro da pesquisa é de 3.5%.

Gestão
A administração municipal teve um total de 83% de aprovação popular. Este índice é medido pela soma dos votos dados considerando a gestão como “boa” (48,70%) e ótima (34,30%). Completam o quadro o índice de regular (10,80%) e ainda os que não souberam responder à pergunta (4,20%) ou que disseram que era ruim (1,20%) ou péssima (0,80%).
Uma avaliação popular é sempre feita a partir das impressões que cada entrevistado tem. É a reunião de todas as relações que ele mantem com a administração: seja através das obras feitas no seu bairros, da qualidade de atendimento que recebe em postos de saúde e hospitais, de como seus filhos têm acesso e são tratados nas escolas municipais e as demais interligações da indivíduo com o organismo municipal.
A descentralização das obras e ações da prefeitura, que está atuando em todas as regiões da cidade em obras de infraestrutura principalmente, é um dos pontos que podem explicar a alta consideração que os anapolinos têm com a atual administração.

Pessoal
A pesquisa também aferiu junto aos anapolinos como era visto o desempenho pessoal de Antônio Gomide como prefeito de Anápolis. A diferença entre as duas medições é que a primeira serve para analisar o resultado das ações municipais, enquanto que esta tem o objetivo de analisar como os anapolinos vêem as ações e decisões tomadas pelo prefeito como responsável pelo comando da cidade.
Nesta medição, o quadro de resultado foi semelhante ao primeiro: Antônio Gomide teve 79,9% de aprovação, através de opiniões classificando como bom (52,60%) e ótimo (27,30%). Para 10,30%,o desempenho é “regular” e 8,10% não souberam dizer ou não responderam à pergunta. Somente 0,9% declararam “ruim” e 0,8% péssimo o desempenho do prefeito.





Antônio Gomide (pt): boa avaliação como gestor na cidade


Ver +

0 comentários: