3 dicas rĂ¡pidas para elevar o bom humor

O mau humor, a preguiça e o cansaço sĂ£o os vilões da nossa saĂºde e fazem muito mal para o nosso organismo. Mas a boa notĂ­cia Ă© que em muitas vezes bastam apenas alguns truques elevar o auto-astral e garantir uma qualidade de vida melhor.

Veja estas trĂªs dicas simples e viva uma vida com muito mais disposiĂ§Ă£o.


Ouça mĂºsica: ouvir mĂºsica Ă© uma Ă³tima forma de aliviar o stress e aumentar o bom humor. Tanto a mĂºsica lenta quanto a mĂºsica agitada trazem benefĂ­cios para o corpo, pois enquanto uma funciona como calmante a outra ajuda a liberar a tensĂ£o. Ouvindo mĂºsica, reduzimos o nĂ­vel de cortisol (hormĂ´nio do stress) e elevamos a serotonina (neurotransmissor que melhora o humor).
Fazer exercĂ­cio: Todos sabem que a prĂ¡tica de exercĂ­cios Ă© um excelente antidepressivo, mas Ă© importante ficar claro que nĂ£o Ă© preciso suar o corpo para melhorar o autoastral. Ă€s vezes apenas os exercĂ­cios faciais jĂ¡ sĂ£o suficientes para elevar o humor. AtĂ© mesmo o ato de mascar um chiclete pode ajudar a reduzir o mau humor.
Tomar sol: apenas quinze minutos por dia debaixo do sol jĂ¡ sĂ£o suficientes para aumentar a nossa energia. O sol ajuda a reduzir o sono e a fome e nos deixa com aquele pique de causar inveja. SĂ³ tome cuidado para nĂ£o exagerar, pois o excesso de sol Ă© extremamente prejudicial para a nossa pele.

Ver +

0 comentĂ¡rios: