"Eu sei que o câncer está me vencendo... É uma pena"...




Alice Pyne é uma adolescente britânica de apenas 15 anos de idade em estado terminal de um câncer. Na última segunda-feira (06/06), depois que seus médicos disseram não haver mais tratamento para o linfoma descoberto há 4 anos, ela criou um blog que já atraiu mais de 230 mil visitantes. É nele que ela fala de uma lista com 17 coisas que pretende fazer antes de morrer. Entre essas “coisas” estão os desejos de nadar com tubarões, encontrar a banda Take That, visitar uma fábrica de chocolates, matricular sua cachorrinha Mabel em um concurso e “fazer todo mundo se inscrever para se tornar doador de medula”.

Surpresa com o sucesso de seu blog, Alice escreveu: “Nossa, eu pensei que estava só fazendo um pequeno blog para alguns amigos! Muito obrigado por todas as adoráveis mensagens para mim”. Aliás, a repercussão de sua história foi tão grande, que o próprio primeiro-ministro britânico, David Cameron, após ouvir o relato de seu caso, prometeu tornar-se um doador. Além disso, a iniciativa da menina ajudou a arrecadar mais de 10 mil libras (cerca de R$ 26 mil) em doações para uma organização beneficente de pesquisas sobre o câncer.

- Eu sei que o câncer está me vencendo e não parece que eu vou vencer esta... É uma pena, porque há tanta coisa que eu ainda queria fazer - diz ela em sua apresentação no blog.

Mesmo assim, ela prometeu aproveitar e documentar todo “o tempo precioso” que ainda lhe resta com a família e amigos.

- Você só tem uma vida... viva a vida! – completa a menina.

Alice Pyne já tinha ganho uma certa notoriedade ano passado na Grã-Bretanha, ao lançar uma campanha com a associação Anthony Nolan, que ajuda a encontrar doadores para pacientes que precisam de transplantes de medula óssea. Mais de mil pessoas se voluntariaram para doar, inclusive para ela mesma, mas em outubro os exames médicos mostraram que o câncer tinha se espalhado e que já não havia opções de tratamento. Ela passou por várias sessões de radioterapia e quimioterapia, além de se submeter a um transplante com as suas próprias células-tronco, mas os resultados não vieram.


Em sua apresentação no blog, a adolescente diz que não espera conseguir completar toda sua lista de desejos.

- Algumas coisas não vão acontecer, porque eu não posso nem mesmo viajar mais – diz ela, certamente numa referência a um dos itens da lista, que é “viajar para o Quênia. Ela acha divertido publicar a lista na internet e ir marcando o que ela for conseguindo fazer, repassando isso aos seus leitores. Porém, graças ao sucesso do blog, ela vem recebendo milhares de ofertas de ajuda para conseguir cumprir todos os seus desejos. Na quinta-feira, por exemplo, ela contou que vai conhecer o Take That no fim de semana.

- Parece que outras coisas que eu havia desejado estão sendo organizadas para mim, então obrigado a todos por isso. Eu me sinto uma garota de muita sorte – finalizou Alice.

E ainda tem gente que reclama da chuva, do sol, do vento e joga fora a saúde através do uso de drogas...


Ver original.

0 comentários: