Conheça as 10 praias de nudismo oficiais do Brasil



Já que o cenário lembra o paraíso, qual é o problema de dar uma de Adão e Eva para curtir a praia como veio ao mundo? Nenhum! As praias de nudismo atraem cada vez mais visitantes em todo o Brasil. O objetivo é ter um contato total com a natureza, livrando-se o máximo possível de tudo que sufoque você.
Antes de dar o seu grito de liberdade, é melhor olhar a lista oficial de praias de nudismo do Brasil. Sim! Existem praias feitas só pra isso. É claro que você não pode sair tirando a roupa em qualquer lugar, né? Eu dividi os locais por estado, assim fica mais fácil de encontrar uma perto de onde você mora.
#curiosidade
Fazendo a pesquisa para este post, percebi que vôlei é o esporte mais praticados nesses locais. O que me faz pensar que um bloqueio junto à rede pode acabar muito mal! Também notei uma galera que curte andar de bicicleta nessas praias. Sério, pessoas! Isso nunca pode ser uma boa ideia.
Bahia
Massarandupió

A praia fica no município de Entre Rios, cerca de 80 km de Salvador. Massarandupió possui um mar calmo e tranquilidade que ajuda no contato com a natureza, ainda não oferece um boa infraestrutura para os visitantes. O melhor é ficar hospedado em Salvador, já que a distância não é tão grande. Assim, você ainda pode aproveitar as praias que ficam no caminho.
Espírito Santo
Barra Seca

O local fica a 138 km de Vitória, no município de Linhares. A praia conta com estrutura para camping e existem duas pousadas próximas. A comunidade naturalista de Barra Seca é muito organizada. Acessando o site da praia, você pode ver o calendários de eventos e conferir a estrutura.
Paraíba
Tambaba

Essa eu quase visitei. Quando era adolescente, estive na praia que fica ao lado de Tambaba. Como tinha um rio que separava os locais, ficou por isso mesmo. A praia fica no município de Conde, a 30 km de João Pessoa. Por ficar tão perto da capital paraibana, você pode hospedar-se em Jampa, mas também existem pousadas na praia.
No site sobre Tambaba, você encontra informações sobre pacotes turísticos, onde ficar, aluguel de carros e fotos da praia.
Rio de Janeiro
Praia Olho de Boi

O local pertence ao município de Búzios, 182 km do Rio de Janeiro. O acesso até a praia Olho de Boi não é simples. O visitante deve sair da Praia Brava e pegar uma trilha ingrime. Leva por volta de 45 minutos. Isso garante uma natureza muito preservada e tranquilidade para os naturalista, mas, ao mesmo tempo, não existe uma infraestrutura no local.
Praia Brava

Está localizada no município de Cabo Frio, a 180 km do Rio de Janeiro. O acesso é difícil e se dá pela Ilha do Japonês por uma trilha de aproximadamente 10 minutos de caminhada. Na Praia do Forte (Praia Brava) os praticantes do naturismo encontraram uma ótima opção para curtir o dia. Não há nenhuma infraestrutura.
Praia do Abricó

Desde 2003, a praia é reconhecido como uma área especial para aqueles que praticam o nudismo. O maior diferencial do local é o fato de estar no Rio de Janeiro e ao mesmo tempo conseguir preservar a natureza exuberante e garantir a privacidade do visitante.
Para mais informações sobre eventos, acesse o site da Associação Naturalista da Praia de Abricó.
Praia de Jurubá

A praia fica apenas a 10 km de Angra dos Reis. Por isso, você poderá visitar dois locais incríveis na mesma viagem. Como Jurubá não é capaz de hospedar muita gente, a dica é procurar hotel em Angra mesmo.
Santa Catarina
Praia do Pinho

Ela a foi a primeira área de nudismo reconhecida oficialmente no Brasil. A Praia do Pinho está localizada no município de Balneário Camboriú, a 80 km de Floripa. Ao todo, a praia possui mais de 500 metros de extensão, com areias brancas, água limpa e muito contato com a natureza.
É possível hospedar-se na própria praia. Para mais informações, acesse o site do local.
Praia de Pedras Altas

A praia fica a 30 km de Florianópolis e foi o segundo local de Santa Catarina reconhecido como área oficial de prática do naturalismo. As águas limpas e claras atraem e encantam os visitantes. Além disso, A Praia de Pedras Altas é divida em dois pequenos espaços com um pouco mais de 100 metros cada um. Um é destinado aos solteiros e o outro para famílias.
O local conta com uma estrutura de camping, mas, como é próximo da capital catarinense, a outra opção é ficar em Floripa mesmo.
Praia da Galheta

A praia fica em Florianópolis. Desde 1997, a prática do naturalismo é permitida no local. O visitante não pode hospedar-se no local, pois a área é parque ecológico. O aceso é feito via Praia Mole somente por trilhas de baixo grau de dificuldade. Diferente de outras praias, o nudismo não é obrigatório no local.


Ver original. 

0 comentários: