Como pedir para ficar com alguém


Já não consegue mais conter-se e quer pedir para ficar com aquele garoto ou garota que você tanto admira? Não consegue disfarçar a insegurança, a ansiedade? Calma… Nós vamos sugerir algumas dicas para você (tentar) sair ileso desta experiência. Livre-se da timidez. Isso não quer dizer que para pedir para ficar com alguém você deve virar um animador de torcidas ou presidente do grêmio estudantil. Por muitas vezes, a timidez é um sintoma latente da insegurança. Por isso, esteja tranquilo e saiba que este é um momento delicado, mas comum para todos os jovems e adolescentes.
Busque uma tática de aproximação. Tente conhecer quais são os programas prefiridos de sua cara-metade aos finais de semana, por exemplo, e aborde o “seu alguém” em uma situação descontraída, de lazer. Os elementos que não podem faltar: escolha uma roupa em que sinta-se bem, use um perfume suave e agradável…
Nos primeiros minutos de conversa tente manter-se natural, espontâneo. Ser gentil e usar pequenas doses de bom humor são dicas que não falham. Teça elogios sobre a garota, e sutilmente fale da forma como a admira e do seu sentimento.
Coragem com a frase: Quer ficar comigo? , Pois uma hora ou outra ela terá de surgir. Tente não explicar-se com exageros. Não esconda suas verdades e intenções, mas cuidado para não assustar a menina ou menino, com declarações romanas de amor e devoção. Diga, sinceramente, que ela/ele te desperta a atenção e que você gostaria de poder conhecê-lo melhor.
Ainda não surgiram chances do beijo? Mantenha a calma e continue conversando. Afinal, você deve continuar a trilhar o caminho e ganhar a confiança de seu alvo. Mantenha-se focado na conversa. Faça perguntas sutis e demonstre interesse pelas suas respostas. Conversar sobre algo em comum sobre os dois, pode relacionar experiências e acabar estreitando os laços de afinidades entre vocês.
Não force a barra, com o risco de tornar a situação um desastre. Caso queira ser audacioso, tente um beijo no rosto, ou um selinho, caso sinta que existe abertura para isso. A reação da sua cara-metade pode ser um termômetro.
Não aconteceu? Combine outro encontro, troquem telefones e peça para que esse alguém sinta-se a vontade para te ligar a qualquer dia. Como uma cartada final, diga novamente a admiração e o carinho que sente, fazendo essa pessoa sentir-se especial e aumentando as chances de algo rolar entre vocês.


Ver original.

0 comentários: