11 motivos para vocĂȘ parar de fumar agora



1-) Reduz o alfato e o paladar.                                                                       
    Ele altera as papilas gustativas o que impede que o fumante, sinta o sabor real dos alimentos.

2-) Causam doenças gastrointestinais.                                                                A nicotina provoca no sistema digestivo a diminuição da contração do estĂŽmago, o uso continuo do cigarro enfraquece o mĂșsculo e impede o refluxo ele ainda facilita a infecção por bactĂ©rias que causam Ășlcera gĂĄstrica.

3-) Rugas e pele envelhecida.                                             Estudos comprovam que uma pessoa que fuma, a  pele pode aparentar atĂ© 8 anos mais velha do que a que nĂŁo fuma este estudo foi feito com dois irmĂŁos gĂ©meos e este resultado surpreendeu.Pois diminui a produção de colageno e apele perde brilho e a elasticidade isso alem de deixar os dentes amarelos e um mal hĂĄlito terrĂ­vel.
4-) Problemas de visĂŁo.                                                            Os fumantes apresentam o risco 2 vezes maior de catarata e 3 vezes maior de desenvolver degeneração muscular relacionada a idade o cigarro provoca tambĂ©m Ă  queda das pĂĄlpebras entre outros.
5-) Anulação dos benefĂ­cios de beber com moderação.              Os cientistas afirmam que beber com moderação diminui as chances de AVC em atĂ© 37% no entanto os que bebem moderadamente mas fumam tem o risco maior de 64% de sofrer um AVC;
6-) O cĂąncer de boca.                                           Especialistas confirmam que 95% dos pacientes com cĂąncer de boca fumam, o cigarro produz cerca de 4.700  substancias quĂ­micas o cigarro ainda e responsĂĄvel por muitos outros tipos de cĂąncer principalmente nas vias aĂ©reas como laringe, faringe e estĂŽmago.
7-) Doenças pulmonar obstrutiva cronica.                            Ou seja o (DPOC) o cigarro e o principal responsĂĄvel, essa doença obstrui o fluxo aĂ©reo para um fumante o consumo de 2 maços de cigarro por dia e o suficiente para desenvolver o (DPOC) 
8-) Doenças neurolĂłgicas.                                                      O cigarro causa sĂ©rios danos cerebrais um composto chamado de NNK desencadeia uma resposta exagerada ao cĂ©rebro, com isso os glĂłbulos brancos que costumam atacar danificadas, passam a atacar as cĂ©lulas sadias.
9-)  Problemas no coração: 
ComplicaçÔes cardiovascular decorrente do cigarro afeta até mesmo o fumante passivo. Pesquisadores comprovaram que respirar as substùncias do cigarro afetam vårias funçÔes do sistema vascular arterial - e mesmo quando jå não hå mais fumaça no ar.
10-) Infertilidade em mulheres e homens
Os ginecologista afirmam que, o tabagismo pode causar: antecipação da menopausa, aumento de irregularidades menstruais, alteraçÔes hormonais, menor qualidade dos Ăłvulos e embriĂ”es e dificuldade de implantação do Ăłvulo. Nos tratamentos de fertilização in vitro, as mulheres que fumam tĂȘm menor taxa de sucesso e precisam do dobro de tentativas.JĂĄ nos homens, o cigarro afeta a formação e diminui a mobilidade dos espermatozĂłides, piora o potencial de fertilização e aumenta o estresse oxidativo.. 
11-)   ComplicaçÔes na maternidade 
Gravidez definitivamente nĂŁo combina com cigarro. "Abortos espontĂąneos, nascimentos prematuros, bebes de baixo peso, mortes fetais e de recĂ©m-nascidos, complicaçÔes com a placenta e episĂłdios de hemorragia ocorrem mais frequentemente quando a mulher grĂĄvida fuma",um Ășnico cigarro fumado por uma gestante Ă© capaz de acelerar, em poucos minutos, os batimentos cardĂ­acos do feto, devido ao efeito da nicotina sobre o seu aparelho cardiovascular. Um estudo tambĂ©m aponta que mulheres que fumam na gravidez tĂȘm maior risco de ter filhos imperativos e com problemas de atenção na escola. 


0 comentĂĄrios: