11 motivos para você parar de fumar agora



1-) Reduz o alfato e o paladar.                                                                       
    Ele altera as papilas gustativas o que impede que o fumante, sinta o sabor real dos alimentos.

2-) Causam doenças gastrointestinais.                                                                A nicotina provoca no sistema digestivo a diminuição da contração do estômago, o uso continuo do cigarro enfraquece o músculo e impede o refluxo ele ainda facilita a infecção por bactérias que causam úlcera gástrica.

3-) Rugas e pele envelhecida.                                             Estudos comprovam que uma pessoa que fuma, a  pele pode aparentar até 8 anos mais velha do que a que não fuma este estudo foi feito com dois irmãos gémeos e este resultado surpreendeu.Pois diminui a produção de colageno e apele perde brilho e a elasticidade isso alem de deixar os dentes amarelos e um mal hálito terrível.
4-) Problemas de visão.                                                            Os fumantes apresentam o risco 2 vezes maior de catarata e 3 vezes maior de desenvolver degeneração muscular relacionada a idade o cigarro provoca também à queda das pálpebras entre outros.
5-) Anulação dos benefícios de beber com moderação.              Os cientistas afirmam que beber com moderação diminui as chances de AVC em até 37% no entanto os que bebem moderadamente mas fumam tem o risco maior de 64% de sofrer um AVC;
6-) O câncer de boca.                                           Especialistas confirmam que 95% dos pacientes com câncer de boca fumam, o cigarro produz cerca de 4.700  substancias químicas o cigarro ainda e responsável por muitos outros tipos de câncer principalmente nas vias aéreas como laringe, faringe e estômago.
7-) Doenças pulmonar obstrutiva cronica.                            Ou seja o (DPOC) o cigarro e o principal responsável, essa doença obstrui o fluxo aéreo para um fumante o consumo de 2 maços de cigarro por dia e o suficiente para desenvolver o (DPOC) 
8-) Doenças neurológicas.                                                      O cigarro causa sérios danos cerebrais um composto chamado de NNK desencadeia uma resposta exagerada ao cérebro, com isso os glóbulos brancos que costumam atacar danificadas, passam a atacar as células sadias.
9-)  Problemas no coração: 
Complicações cardiovascular decorrente do cigarro afeta até mesmo o fumante passivo. Pesquisadores comprovaram que respirar as substâncias do cigarro afetam várias funções do sistema vascular arterial - e mesmo quando já não há mais fumaça no ar.
10-) Infertilidade em mulheres e homens
Os ginecologista afirmam que, o tabagismo pode causar: antecipação da menopausa, aumento de irregularidades menstruais, alterações hormonais, menor qualidade dos óvulos e embriões e dificuldade de implantação do óvulo. Nos tratamentos de fertilização in vitro, as mulheres que fumam têm menor taxa de sucesso e precisam do dobro de tentativas.Já nos homens, o cigarro afeta a formação e diminui a mobilidade dos espermatozóides, piora o potencial de fertilização e aumenta o estresse oxidativo.. 
11-)   Complicações na maternidade 
Gravidez definitivamente não combina com cigarro. "Abortos espontâneos, nascimentos prematuros, bebes de baixo peso, mortes fetais e de recém-nascidos, complicações com a placenta e episódios de hemorragia ocorrem mais frequentemente quando a mulher grávida fuma",um único cigarro fumado por uma gestante é capaz de acelerar, em poucos minutos, os batimentos cardíacos do feto, devido ao efeito da nicotina sobre o seu aparelho cardiovascular. Um estudo também aponta que mulheres que fumam na gravidez têm maior risco de ter filhos imperativos e com problemas de atenção na escola. 


0 comentários: