Prefeito e vereadores de Anápolis vistoriam obras

Verificar o andamento de obras de grande estrutura em Anápolis e mostrar a correta aplicação dos recursos públicos foi o objetivo da vistoria realizada pelo prefeito Antônio Gomide nesta segunda-feira, 23, em quatro locais diferentes da cidade.
A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito João Gomes, pelo deputado estadual Carlos Antônio de Souza, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis, pelo presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista, e pelos vereadores Assef Naben, Wesley Silva, João Feitosa, Pedro Mariano, Dinamélia Rabelo, Domingos Paula, Fernando Cunha, Sírio Miguel e Luiz Lacerda.
A vistoria começou na passagem da Avenida Ayrton Senna, sobre o Córrego Felizardo, no Conjunto Filostro Machado. No local, que apresentava problemas durante o período chuvoso, foi feito um bueiro celular duplo nas duas pistas da via. A obra estrutural já foi concluída, liberando toda a Avenida, restando somente a construção da calçada, das bocas de lobo e a colocação de corrimão nas laterais da ponte.
Depois a comitiva seguiu para a ponte que faz a ligação entre a Vila Santa Maria de Nazaré e o Anápolis City, onde foi construído um bueiro sobre o Córrego Água Fria. Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis, a passagem anterior era feita por meio de uma ponte de madeira o que trazia transtornos à população. “Era uma situação precária que conseguimos resolver com esse bueiro celular. A passagem está pronta e falta apenas a construção da calçada para conclusão total do serviço”, disse.
A visita continuou na Avenida Ana Jacinta, trecho que liga a região central à Vila Santa Maria de Nazaré, próximo ao Terminal Rodoviário. O local foi interditado para um trabalho preventivo de recuperação da ponte. De acordo com Clodoveu Reis, a obra está em estágio avançado, pois foi feita a concretagem nos pilares, tubulões e cortinas de contenção. “Vamos aguardar a cura da concretagem para iniciar a pavimentaçao e entregar a obra, o que deve demorar cerca de 30 dias”, informou o secretário. Segundo o prefeito Antônio Gomide, o trabalho na ponte da Avenida Jacinta foi preventivo. “Detectamos o problema e antes do período chuvoso iniciamos o serviço. Essa ação preventiva ocasionou uma economia dos cofres do município superior a R$ 2 milhões”,
A vistoria se encerrou no canteiro de obras do primeiro viaduto do centro da cidade. Localizado no cruzamento das avenidas Universitária, Presidente Kennedy e Contorno, o empreendimento dará mais fluidez ao trânsito da cidade, garantindo mais segurança e comodidade aos condutores. No momento está sendo feito o cravamento das estacas (chapas metálicas) para a sustentação e contenção das paredes laterais no sentido Praça Oeste para a rotatória da Presidente Kennedy e estão em construção as galerias para captação de água das chuvas.
Para o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Batista, a vistoria nas obras faz com que os vereadores cumpram a função legislativa de fiscalizar a aplicação do dinheiro público. “É uma forma de o município prestar contas à população em relação à aplicação dos impostos”, frisou. Amilton Batista ainda ressaltou que a vistoria mostrou que problemas antigos estão sendo resolvidos. “São gargalos antigos que essa administração tem solucionado. Estamos felizes por ver de perto esses avanços”, destacou.
De acordo com o prefeito Antônio Gomide, essa vistoria é importante no sentido de mostrar o trabalho que vem sendo feito pela atual gestão, no que diz respeito a obras permanentes e que vão resolver de forma definitiva os transtornos pontuais vividos por cada região. “Estamos aqui com a Câmara Municipal e com o deputado estadual Carlos Antônio, verificando essas obras que vão resolver problemas antigos e também mostrando que agimos de forma preventiva, seja para evitar transtornos em períodos de chuva ou para melhorar o trânsito, como é o caso do viaduto”, ressaltou.
Ver original.

0 comentários: