DAR DESCARGA PODE TRAZER COMPLICAÇÕES PARA A SAÚDE

Eles sempre reclamam de nós mulheres, quando pedimos para os "cidadãos" darem descarga com a tampa da privada fechada. Pois é, mas esta atitude de abaixar a tampa antes de apertar a descarga, está além de ser somente uma regra de etiqueta ou uma "mania de mulher".
A mulher pode até ser "carrasca" algumas vezes, só que neste caso, faz muito sentido os tais puxões de orelha.
Estudos afirmam que dar a descarga com a tampa da privada aberta, espalha milhares de bactérias e coliformes fecais que estavam alojadas no intestino das pessoas, pelo ar.
Quando apertamos a descarga com a tampa aberta, as bactérias são transportadas até 25 cm acima do assento sanitário, além de poder permanecer no ar por até duas horas. Isso mesmo, por até duas horas!
Se pensarmos desta maneira, podemos imaginar como ficam as escovas de dentes que estão sobre a pia, as toalhas de rosto, toalhas de mão e as saboneteiras.Neste caso, é melhor evitar deixar as escovas de dentes sobre a pia, mesmo que sejam aquelas com o protetor de cerdas. Charles Gerba, da Universidade do Arizona, concluiu que o papel higiênico contém cerca de 150 vezes mais bactérias clostridium difficile, do que no próprio assento do vaso sanitário e esta bactéria é responsável por ocasionar a diarreia.
É importante ensinar as crianças desde pequenas a criarem este hábito, já que muitas, tem a mania de fazer as suas necessidades, dar a descarga e ficar olhando a "caca" ir embora. Vale ressaltar que isso não é só um hábito das crianças. Muitos adultos fazem o mesmo.
Após fazer as suas necessidades no vaso sanitário, abaixe a tampa, dê a descarga, lave as mãos e só então, coloque a mão na fechadura para abri-la. Assim, diminui-se o risco de contaminação.
É muito importante manter o banheiro sempre limpo e na hora de higienizar o vaso sanitário, não esquecer de limpar o assento também.
Estão vendo só, mulheres! Podemos e temos o dever de continuar pedindo para eles abaixarem as tampas dos vasos sanitários antes de apertar o botãozinho da descarga.

0 comentários: