Custo de Vida em Malta: McDonald’s

ara saber se um país europeu é caro ou barato, basta ir ao McDonald’s e perguntar pelo preço do hamburger mais simples. Eu não sou nem um pouco fã de fast food, mas acontece que aqui na Europa, com o euro a 4 reais, muitas vezes me vejo obrigado a apelar (vulgo farofar), ja que o Mc por essas bandas é mais em conta.
Na Áustria, por exemplo, passei quase 4 dias comendo apenas nesta famosa rede, pois pense num país careiro. Já em Malta, onde me encontro neste momento, as coisas são mais baratas, então muito raramente vou ao Mc. Em todo o caso, confira alguns preços nas fotos abaixo (não repare na falta de assimetria).
custo de vida em malta preço mc donalds
Como podem ver, o hamburger simples, a casquinha, o milk shake pequeno, a batata pequena e o menor dos McBites custam 1 euro.  O Chicken Mayo, que é o McChicken pequeno, o Cheeseburger, Peper N Chese e o McToast custam 1 euro e 50 cêntimos (centavos). Já a tal da Happy Meal, que é um combo, vale 3,50.
mac donalds
Não sei se no Brasil são as mesmas sobremesas, já que nem lembro quando foi a última fez que fui no McDonald’s por lá, assim como não faço ideia dos preços nacionais, porém acredito que se o real não estivesse mais desvalorizado que a profissão de professor, muita coisa sairia mais barata.
Já tratando dos pratos maiores, o Big Mac, Mc Chicken grande, Quaterpound, e o Crispy Bacon valem 3,80 euros.
mcdonalds preço europa
Quaterpoun: 3,80 euros.
O que tem de mais caro no Mc de Malta é o McWraps, vale 4,50 euros. Vale destacar que diferente do que ocorre no nosso país, pelo menos na Ilha de Malta, não importa se você está num shopping ou numa área de rico ou de pobre, o preço é o mesmo.
mcwraps malta preço custo

Fazendo a conversão da moeda, realmente deve ser mais caro, entretanto, vendo por outro lado, comprova-se que o custo de vida na Europa é mais acessível. Por exemplo, um mendigo aqui pode comer no Mc, já no Brasil seria quase impossível.
A boa notícia é que do ponto de vista da saúde, o melhor mesmo seria nunca ter que ingerir os conservantes que imperam no cardápio do McDonalt’s.
E faça você também intercâmbio em Malta sem agência. Siga as dicas do blog, matricule-se na escola local LinguaTime e pronto. Desconto de 258 euros para leitores do Uzi Por Aí que fecharem o pacote de 3 meses. Seu bolso e o seu inglês irão te agradecer.

0 comentários: