Saiba porquê o gato é um animal misterioso.

Uma das coisas mais fascinantes nos gatos é a aura de mistério que esses animais têm.
Apontado pelos biólogos como "o mais sensitivo dos mamíferos", os gatos literalmente enxergam o que não somos capazes de ver e ouvem o que não conseguimos escutar. E não param de nos surpreender com comportamentos fantásticos.

O gato é símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade.

Segundo a mitologia egípcia, BASTET foi uma deusa com cabeça de gato, doce e bondosa, cujo templo mais conhecido ergue-se em Bubástis (seu centro de culto), cujo nome em egípcio – Per Bast – significa "a casa de Bastet". No Egito, o gato foi venerado como um animal delicado e útil, o favorito da deusa Bastet – a protetora dos lares, das mães e das crianças. No santuário de Bastet, em Bubástis, foram encontrados milhares de gatos mumificados, assim como inúmeras efígies de bronze que provam a veneração a esse animal. Em seu templo naquela cidade a deusa-gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo.

Segundo uma tradição celta, ele teria nove vidas. Posteriormente, durante a Idade Média, o gato passou a ter apenas sete vidas. Animal misterioso associado aos poderes da lua, ao mundo da magia.

Na Cabala e no budismo o gato representa a sabedoria, a prudência e a vivacidade.

No Japão o gato é um símbolo de boa sorte e você já deve ter visto por ai aquele gatinho japonês com a patinha para cima visto como símbolo de boa sorte.

 

Ver +

0 comentários: