Intestino preso, por que? …………………………


A prisão de ventre realmente é algo muito desconfortável. Este incomodo, atinge principalmente as mulheres. No Brasil, 2 a cada 10 mulheres sofrem com este mal. Agora, por que nós mulheres somos mais afetadas que os homens com  este incomodo? Na verdade ,não existe nenhuma explicação cientifica para isso, a verdade, é que as mulheres tomam menos águas que os homens durante do dia,  isto é fato!
É grande o consumo de alimentos que prometem regularizar o intestino pelas mulheres, quando alguma amiga comenta sobre o problema, logo respondemos “toma aquele Danone lá… é bom!”. Conheço inúmeras pessoas que passam por este problema e que compram o “famoso danoninho” e não sentem nenhuma diferença!
Por que isso ocorre?
Na verdade, cometemos um grande pecado em relação ao conhecimento do nosso intestino. Para nós, parece que é só comer alimentos com fibras que o problema está resolvido!  Na verdade, não é bem assim que funciona.
Para entender melhor o que este post quer dizer, precisamos saber um pouco mais sobre a fibra alimentar encontrada nos alimentos: Afinal, o que ela realmente faz em nosso corpo?
A fibra não trabalha sozinha no nosso intestino, o que ela faz é levar água para osso intestino, fazendo assim nosso organismo trabalhar corretamente.
Entendeu o porque de as mulheres sofrerem mais do que os homens? Infelizementeé um costume que ainda vai demorar um pouco para as mulheres passaram a fazer. Já que viu a dica, antes de sair por aí tomando só danoninho para ir ao banheiro.rsrsrs eduque seu corpo com água. Faça o teste e comente aqui!!!




Ver +

0 comentários: