Os 10 famosos que devem tudo à internet



Desde que as celebridades descobriram a internet como meio de autopromoção, a cada dia surgem vídeos, blogs ou personagens novos nas redes sociais. Assim, eles usam a popularidade com o público internauta para ganhar fama e sucesso.

10. Clarah Avrbuck

clarah

A escritora gaúcha começou sua trajetória literária na internet. Depois de ganhar visibilidade com um blog, Clarah Averbuck escreveu quatro livros, que serviram como inspiração para o teatro (roteiro de Antônio Abujamra e Alan Castelo) e para o cinema (direção de Murilo Salles). O longa Nome Próprio, lançado em 2006, teve como protagonista a atriz Leandra Leal.

9. Gays Garotos da Banda Restart

http://froog.com.br/wp-content/uploads/2010/03/banda-restart.jpg

Restart é uma das bandas que mais fazem shows no Brasil e um dos grupos com maior movimentação na internet, ganhou popularidade graças à capacidade de disseminação da rede. O grupo surgiu no MySpace e atualmente reúne milhares de fãs em redes sociais com grande repercussão em todo o Brasil.

8. Marimoon
marimoon

A personagem Marimoon saiu da rede para desembarcar direto na telinha. Depois de fazer sucesso com o seu Fotolog e se transformar em uma celebridade da web, a estilista ganhou um programa na MTV, onde fala sobre música, internet e nerdices. Em 2009, Marimoon foi eleita a mais estilosa do ano pelo Capricho Awards 2009.

7. Geyse Arruda

geyse_arruda_500

A baleia do twitter estudantede São Bernardo do Campo, hostilizada em uma universidade da cidade por causa de um vestido curto, ganhou seus cinco minutos de fama depois que o vídeo do escândalo caiu no YouTube e repercutiu em toda a imprensa do país. A popularidade de Geyse Arruda só cresceu desde então. E, mesmo que ela não tenha utilizado a internet intencionalmente para se autopromover, foi por meio dela que ganhou a visibilidade  que lhe rendeu – e ainda rende – participações em programas de TV de quase todas as emissoras.

6. Malu Magalhães

mallu-myspace

A precoce Mallu Magalhães é outra artista que ganhou destaque no universo virtual bem antes de fazer sucesso no “mundo real”. Foi graças ao seu MySpace que a paulistana de 17 anos ficou conhecida no Brasil inteiro e, hoje, faz shows em todas as capitais. Seu segundo álbum, lançado em 2009, foi produzido por Kassin, que já trabalhou com Vanessa da Mata, Caetano Veloso e Jorge Mautner.

5. Bruna Surfistinha

bruna-blog

Bruna Surfistinha deve muito à internet. Depois de contar suas aventuras sexuais – e muitos detalhes picantes de seus clientes – em um blog, a então garota de programa ganhou fama, aposentou-se da profissão e escreveu o livro O Doce Veneno do Escorpião, que figurou entre os mais vendidos do país e deu origem à produção de um filme no qual a atriz Débora Secco irá interpretá-la.

4. Felipe Neto

http://diariotv.files.wordpress.com/2010/08/felipeneto.jpg?w=465&h=278

Esse é um dos mais novos famosos que ganharam a vida graças a internet. Ele estreou seu Vlog no início de 2010 onde fazia vídeos com um determinado assuno, sempre com uma crítica para algumas modinhas que surgem na web. Um dos vídeos mais assistido dele é o vídeo onde ele critíca os fãs retardados do filme Crepúsculo. Hoje ele tem um programa no Multishow e um quadro no Esporte Espetacular(Globo).

3. Tessália

tessalia

A ex-BBB ganhou fama no Twitter. Dona de um perfil com milhares de seguidores, a curitibana Tessália chamou a atenção de Boninho, diretor do reality show, que não pensou duas vezes antes de convidá-la para participar do programa. Twittess, seu pseudônimo na rede, já estampou as páginas da revista VIP e da Playboy.

2. Pc Siqueira

http://29.media.tumblr.com/tumblr_lnkefiSIIL1qe5sr6o1_400.jpg

Ao lado do Felipe Neto ele é um dos vlogueiros preferidos da internet, diferentemente do Felipe Neto, ele adota vários assuntos em seu vídeo que tem média de duração de 8 minutos. Em seus vídeos já fizeram participações Rafinha Bastos, Felipe Neto, etc... Ele fala das tendências de uma maneira nerd e crítica. Hoje ele ainda faz seus vídeos semanais e tem um programana na MTV.

1. Rafinha Bastos

rafinha_imprensa_006

Bom peidantes, além do Rafinha ser meu humorista preferido ele também se encaixa na lista e encabeça essa lista de famosos que devem a internet. Rafinha Bastos é humorista e um dos membros do CQC. O humorista começou divulgando vídeos caseiros na rede e, hoje, é uma das personalidades mais influentes do Twitter. Ele não hesita em compartilhar com seus seguidores toda sua rotina e aproveita a repercussão de seus “tweets” para testar piadas e até para expor seu ponto de vista diante de assuntos polêmicos.

 

 

Ver original.

0 comentários: