Reforma da Escola Ayrton Senna serĂ¡ entregue em julho

















A Escola Municipal Ayrton Senna estĂ¡ passando por uma ampla reforma para melhor atender aos alunos. A unidade de tempo integral, localizada no Conjunto Filostro Machado, ganha uma nova e ampla estrutura, que irĂ¡ oferecer condições para aulas dinĂ¢micas e atividades extra-classe. A entrega estĂ¡ prevista para o mĂªs de julho, dentro da programaĂ§Ă£o de aniversĂ¡rio da cidade.

As obras estĂ£o em fase de conclusĂ£o e vĂ£o oferecer melhores condições aos alunos que permanecem na escola nos dois perĂ­odos. A previsĂ£o Ă© que a escola dobre a capacidade de alunos matriculados, passando de 350 para atĂ© 800 alunos.

O novo padrĂ£o conta com dois prĂ©dios e uma Ă¡rea externa. SĂ£o 18 salas de aula, nove salas de oficinas para as atividades de judĂ´, capoeira, dança, artes e mĂºsica; alĂ©m de laboratĂ³rio de informĂ¡tica, cozinha, refeitĂ³rio, auditĂ³rio, sanitĂ¡rios, recepĂ§Ă£o, espaço de convivĂªncia e solĂ¡rio. TambĂ©m estĂ£o sendo construĂ­das salas para professores, coordenaĂ§Ă£o e administrativo e um estacionamento com duas guaritas. Do lado de fora, uma quadra poliesportiva coberta com sanitĂ¡rios e vestiĂ¡rios, uma piscina semi-olĂ­mpica e uma pequena, um campo society para garantir o lazer das crianças.

Segundo a secretĂ¡ria municipal de EducaĂ§Ă£o, VirgĂ­nia Pereira Melo, esta reforma dĂ¡ condições para que a escola de tempo integral funcione efetivamente. “A ampliaĂ§Ă£o conta com mais salas de aula. TambĂ©m teremos espaço para desenvolver atividades artĂ­sticas, culturais e esportivas. Uma estrutura que faça jus ao projeto de escola de tempo integral,” garante.

Creche
O Centro Municipal de EducaĂ§Ă£o Infantil Dalva Maria Dias Trindade, que funciona nas mesmas dependĂªncias da Escola Ayrton Senna – antigo CAIC, tambĂ©m passa por reformas.

A creche irĂ¡ contar com seis salas de aula com sanitĂ¡rios e solĂ¡rio, duas salas para berĂ§Ă¡rio tambĂ©m com banheiros, sala para vĂ­deo, lavanderia, cantina e refeitĂ³rio. Para a diversĂ£o das crianças, pĂ¡tio coberto, playground e Ă¡rea verde.




Ver original.

0 comentĂ¡rios: