A nova dieta da moda: HCG




Vira e mexe surge uma nova dieta prometendo aniquilar os quilinhos a mais.
E com essa dieta não seria diferente. A nova dieta da moda - conhecida como Dieta HCG (sigla em inglês para gotrofina coriônica humana, um hormônio produzido por mulheres grávidas) - é a nova promessa para perda rápida de peso.
A dieta se resume em uma ingestão de apenas 500 calorias mais uma combinação de injeções de hormônio.
Descoberta pelo endocrinologista britânico, Dr. Simeon - que percebeu que ao injetar o hormônio em pacientes que seguiam uma dieta hipocalórica, a perda de peso era mais rápida - apesar do método não ter estudos científicos.
Na verdade essa já é uma dieta 'antiga', descoberta pelo Dr. Simeon nos anos 50. Porém sem a comprovação científica, caiu no esquecimento ressurgindo somente agora após a proibição dos inibidores de apetite. E rapidamente ganhou inúmeros adeptos, principalmente na Europa e EUA.
A dieta promete eliminar 500 gramas a 1 quilo por dia... É isso mesmo, meninas! Vocês não estão lendo errado... Isso tudo em um único dia! E existe quem pague até mil dólares só pelo kit de injeções... Sem aplicação, sem nada! Somente o Kit para ser aplicado em casa!



Bom... Mas Inara como funciona essa bodega?
Então... o programa consiste em 26 dias de tratamento com 3 injeções diárias.
E para as meninas que morrem de ver agulha... Nos EUA o hormônio está sendo vendido pela internet também em capsúlas.
Mas calma! Não é só isso! - Ai seria milagre demais para uma dieta só! huhuhu
Nos dois primeiros dias você continua comendo normalmente, como está acostumado. Eles chamam essa fase de adaptação do corpo aos hormônios.
A partir do 3º dia aí sim começa de verdade - 500 calorias diárias, e nada de açúcar ou carboidrato. E não deve fazer também atividades físicas muito pesadas durante o tratamento - fato... Visto que você mal come... Como irá ter energia para malhar?! ¬¬

Mas ok... Vamos ser realistas!
Qualquer pessoa no mundo comendo 500 calórias por dia, sem doces e carboidrato... Emagrece...
Bom, as clínicas que vendem o tratamento justificam o uso do hormônio dizendo que ele é essencial para diminuir a sensação de fome e manter o corpo suprido dos nutrientes necessários - assim a pessoa não fica fraca.


Ao meu ver... Esse hormônio ai... É balela...
E é com base nisso que alguns médicos brasileiros e também americanos se opõem a dieta. Será que o hormônio funciona mesmo ou é apenas um placebo?

De acordo com o endocrinologista Filippo Pedrinola o HCG é produzido pelo organismo durante a gravidez para mobilizar a reserva de gordura do corpo e seus nutrientes para a placenta e alimentar o feto, não para eliminar a fome ou gordura.

O médico Scott Lyer defende o uso dos hormônios afirmando que ele é capaz de enganar o corpo, como se houvesse uma gravidez: o organismo passa a queimar gordura para que o feto receba colorias suficientes, mas protege o tecido muscular.
Alguns médicos vão além e dizem que ainda é plausível que o HCG produza um corpo mais tonificado por induzir a produção de hormônios masculinos e aumentar a massa muscular.

Bom... se funciona ou não...
Eu não sei, mas continuo achando essa história de injeção balela...
Como eu disse, qualquer pessoa emagrece comendo tão pouco assim... E abrindo mão de doces e carboidratos.
E mais... Essas dietas que eliminam peso facilmente são complexas...
Porque do mesmo jeito que o peso vai... Ele volta - tão rápido ou até mais 'ninja' do que foi...


Acho que dietas radicais podem ser 'legais' como um início, um motivador... Você vê que está emagrecendo e isso motiva a continuar... Mas apenas como um motivador não como dieta para 1 mês.
E não existe nenhum milagre... Para emagrecer pra sempre é preciso saber comer... Aprender a comer.

Relatos de meninas na internet dizem que de fato emagreceram, mas foi difícil enfrentar a fome por semanas... (Se a injeção é para não dar a sensação de fome... cadê sua utilidade?!).
Algumas relatam que os 5 primeiros dias são os mais difíceis. Sentem além da fome, uma sensação de sono, dor de cabeça etc... E que depois parece que o corpo acostumou com a baixa ingestão de comida e com o hormônio.

No mais... A dieta conta com fase de manutenção na qual você  pode comer o que quiser após os 26 dias, exceto açúcar e carboidrato. Depois de 3 semanas nessa manutenção o açúcar e o carboidrato são liberados.

No geral, ao meu ver... Quando você começa uma dieta você acaba adaptando a comer pouco... Se você levar esse hábito para sempre, com certeza não irá engordar facilmente.
Talvez essa dieta da moda funcione desse jeito também.
O que não consigo engolir é essa... Desse hormônio!

Bom, alguém já testou?
Sabe de alguém?!
Conta pra gente!!!

0 comentários: