MENINA DE QUATRO PERNAS

Lakshmi Tatma a menina de quatro pernas
Há alguns anos atrás o nascimento de uma menina em um pequeno vilarejo de Bahir, Índia, chamou a atenção do mundo inteiro. Seu nome, Lakshimi Tatma. A razão: a menina foi considerada pelos habitantes como a reencarnação da deusa da riqueza dos hindus, contudo não por sua beleza, mas sim por seus quatro braços e quatro pernas.

Geralmente as crianças que nascem com deficiência nesta parte do globo, são abandonadas pelos campos, mas no caso de Lakshimi, foi diferente, todos acreditavam que era um bom presságio, ainda mais levando em consideração o período de seu nascimento, era a época de comemoração da deusa Lakshimi.
Com o passar do tempo e com o espalhar da notícia, muitas pessoas peregrinavam até a residência dos Tatmas para obter da menina-deusa alguma benção para suas vidas. Não demorou muito tempo para o caso chegar aos ouvidos de alguns médicos especialistas em ortopedia que, viajaram durante alguns dias para constatar com os próprios olhos o que ouviram de outros lábios.
Quando chegaram ao vilarejo, encontraram a pequena Lakshimi assustada e com uma terrível infecção que lhe causava febre constante. Os médicos explicaram a situação para os pais, mas a comunidade, devido suas crendices se colocou contra a necessidade da criança passar por uma cirurgia para corrigir tal anomalia, pois para eles, ela era uma espécie de sinal, algo que nascera para trazer riqueza e felicidade para todos.
Entretanto, os pais, pensando no bem estar da filha, decidiram permitir a cirurgia, pois os médicos alertaram sobre os perigos que rondavam a vida da pequena criança e explicaram os verdadeiros motivos para tal deformidade. Devido ao fato deste pequeno povoado estar distante dos avanços científicos que decoram o globo, eles não possuíam o discernimento necessário para compreender a situação em si, tanto é que, em uma conversa entre os pais, o pai pergunta a mulher o que fizeram de errado, isto para mostrar o quanto alguns povos estão distantes da informação globalizada.
Mas os médicos explicaram aos pais que, na verdade eram para ser duas meninas gêmeas, mas que devido algum problema, o óvulo não conseguiu se separar, causando assim uma anormalidade conhecida pela medicina como: fetus in fetu.
Em 2007, uma junta de médicos deram início a complicada cirurgia que arrancaria da pequena Lakshimi os membros a mais que lhe dera o título de encarnação da deusa da riqueza, muitos vizinhos não concordaram com a situação, no entanto, acabaram aceitando devido ao fato da cirurgia ter sido bem sucedida, o que relacionaram ao fato da própria deusa ter permitido que tudo corresse bem.
Atualmente Lakshimi tem uma vida normal, como qualquer criança de sua idade e não corre risco de vida devido algum problema congênito trazido de seu desenvolvimento até sua concepção. Muitos fiéis continuam peregrinando até os dias de hoje para buscar as bênçãos da menina-deusa em suas vidas e carreiras.
Existem outros casos de gêmeos siameses no mundo que infelizmente não podem ser separados devido à complexidade de sua ligação intra-uterina, um grande exemplo desta situação é o caso das irmãs Abby e Brittany Hensel que nasceram em 1990, em Carver County, Minnesota. Possuem duas cabeças que são ligadas pelo mesmo tronco, possuem duplicidade de órgãos, mas tentam ter uma vida normal, como qualquer adolescente em sua idade.



0 comentários: