Seis hábitos que você deve cortar da sua vida!


Comer é muuuuuuuuuito bom!!! Todo mundo concorda comigo, não é?! É um prazer incomparável…
Porém, qual é a mulher que não se olha no espelho e pensa: “Preciso perder uns três quilinhos…”?
Ou seja, vivemos em meio a dietas… Das mais convencionais às mais malucas! O que muita gente não sabe é que alguns hábitos nossos ás vezes encarados como atitudes inocentes, podem prejudicar e muito os resultados que esperamos. Ou seja, cortamos inúmeros alimentos do nosso prato, mas não vemos as mudanças nos números acusados na balança.
Assim, a Nutricionista Karina Gallerani, do “Portal Minha Vida” lista as seis principais ocasiões que atrapalham o sucesso da dieta que seguimos. Veja e siga as dicas da profissional:


  • NÃO “PULE” REFEIÇÕES!
Quem fica sem comer por muito tempo, achando que assim emagrecerá mais rápido está completamente enganado. Ao diminuir o número de refeições, a sua fome acumula e você exagera na hora em que vai comer. Segundo a profissional, uma boa dieta deve seguir o seguinte parâmetro: alimente-se a cada 4 horas, impreterivelmente. Comendo em vários horários você não corre o risco de comer exageradamente apenas em uma.

  • NÃO ASSISTA TELEVISÃO ENQUANTO VOCÊ COME!
Esse hábito super comum é um péssimo aliado na perda de gordurinhas. Enquanto você assiste televisão, fica mais distraído, facilitando os excessos. Em outras palavras, você perde a noção do que e o quanto está comendo. Além disso, nessa atitude o seu metabolismo diminui o ritmo, favorecendo o acúmulo de gordura.

  • NÃO CONSUMA EM EXECESSO OS DITOS “CARBOIDRATOS SIMPLES”!
Balas, doces, chocolates, pães e bolos feitos com farinha de trigo são delícias altamente perigosas. Como são digeridos rapidamente e elevam os níveis de açúcar no sangue, o corpo precisa produzir mais insulina para restabelecer os níveis de açúcar. Fazendo isso, manda uma mensagem para o cérebro e para estômago de que não foi saciada a fome. Assim, cria-se um ciclo vicioso: você come, mas continua com fome. Assim, volta a comer, comer e comer… Já viu o resultado, né?!

  • NÃO ABUSE DOS RESTAURANTES ONDE VOCÊ PAGA PARA COMER A VONTADE!
Quando você vai a restaurantes em que se paga um preço fixo pela refeição, fica-se com aquela impressão: tenho que comer tudo o que estou pagando.. Mas, se sua meta é emagrecer, esqueça isso! Coma até se sentir satisfeito, não importa se sobrou um pouco de comida no prato. É feio estragar comida, mas mais feio ainda são aquelas gorduras “pulando” para fora da sua calça…. Concorda?!

  • NÃO COMA MUITO RÁPIDO!
Sei que no mundo atual o tempo sempre é curto, para tudo! Procuramos de inúmeras formas não perder tempo, ou seja, fazê-lo render… Mas, mastigar mal prejudica e muito a digestão. Além disso, ao comer rápido demais o cérebro não acompanha o processo, demorando a enviar o sinal de saciedade.

  • NÃO BELISQUE!
Lembra do que a nutricionista falou na primeira dica? Tem tudo a ver com esta. A pessoa que não obedece ao cronograma de alimentar-se de quatro em quatro horas, cria o hábito de querer “beliscar” algo o tempo inteiro. Também pode-se evitar o ato de belsicar tendo uma alimentação mais saudável durante as refeições, escolhendo alimentos que saciem de verdade o nosso organismo, oferecendo os nutrientes necessários a nossa rotina. E outra, evite deixar próximo a você alimentos como chocolates, balas, salgadinhos e petiços, afinal, ninguém é de ferro, né?!


Ver original.

0 comentários: