Casal Gay Vai ter Filhos



Poderíamos passar o dia demonstrando, através do noticiário, que esta é uma decisão irreversível!
Tenho percebido tanta discussão e questionamentos sobre valores religiosos, culturais, sociais, etc. Mas poucos comentários sobre a necessidade da criança!
Sim, a criança! Parece que ela é um segundo plano dentro de uma batalha para quebrar paradigmas. Ela parece apenas um subproduto da vaidade e arrogância humana!
Não seria hipocrisia querer impedir que qualquer que seja a pessoa, sua cor, religião, cultura, definição sexual, possa cuidar e amar uma criança?

Pois o que importa não são os valores éticos e morais, e o equilíbrio mental, como parâmetros para a adoção?
Quantos pais heterossexuais já não perderam a guarda de seus filhos por lhes faltarem estes princípios e até coisas piores?
Pois para uma criança jogada nas ruas e catando lixo para comer, ou assaltando para comprar drogas, ou tratada como número e institucionalizada, certamente não fará diferença quem vai adotá-la e proporcionar roupa limpa, cama quente, alimento equilibrado, saúde, estudo, enfim cuidados, amor e acolhimento!
Quem é contra a adoção por quem quer que seja, ainda que possua as qualidades básicas para a adoção, seria capaz de assumir seu discurso, adotando esta criança que vai ficar sem lar?
Filosofia sempre foi importante e eu valorizo, mas ela pouco pode fazer para desviar alguém de um projétil durante uma guerra.
E nós estamos vivendo esta guerra, em que “poucos podem tudo e muitos podem nada”. E a terra está sendo semeada de pequenos seres, nosso futuro, jogados e abandonados a própria sorte!
E nós o que podemos fazer?
Quem já foi em um orfanato e se sentiu o próprio cacho de uvas de tantas crianças penduradas disputando seu colo, seu toque, seu calor, seu amor? E sem ao menos elas terem te conhecido uma vez na vida?
É uma experiência terna e chocante. E chocante também são os o lixões, as drogas, os trapos sob pontes,...
Podemos debater, mas não vamos ficar divorciados da “verdadeira” realidade!


0 comentários: