Argila Verde E Seus BenefĂ­cios



Extremamente benéfica para a pele de um modo geral, quando aplicada no rosto ou no pescoço, age como um poderoso desintoxicante. Além disso é um excelente harmonizador do sistema endócrino. Essa argila você consegue em casas de produtos naturais ou pela internet.


Ótimo! Você acaba de comprar a argila verde seja pela internet ou numa casa de produtos naturais. E agora? Faço o que com isso? Calma que o procedimento é bem simples. Faça o seguinte:

  • Coloque uma colher de sopa da argila e despeje num recipiente de vidro limpo. Pode ser um copo grande.
  • Vá adicionando aos poucos água potável. NĂŁo use água da torneira pois contĂ©m muito cloro e tambĂ©m tem flĂşor. Isso nĂŁo Ă© nada bom. Compre uma garrafa de água potável como Indaiá, Minalba ou qualquer outra. Jogue a água aos poucos e vá misturando com um pincel. A intenção Ă© formar uma papa grossa. Mais ou menos com a consistĂŞncia de um iogurte.
  • Uma vez que a "papa" esteja pronta, aplique-a em todo o pescoço e tambĂ©m na testa.
  • Agora a parte mais chata. Deixar a argila agir por 90 minutos. Como ela seca e fica grudada, dá atĂ© para fazer outras coisas nesse tempo, mas...avisa ao pessoal, pois alguĂ©m desavisado poderá tomar um baita susto.
  • Passado esse tempo, retire a argila, que deverá estar completamente seca, utilizando uma bucha vegetal. VocĂŞ tambĂ©m pode tirar a argila com um papel toalha ou mesmo tomando banho. Apenas saiba que certos tipos de economia nĂŁo vale. A argila usada nĂŁo pode ser reutilizada. Usou...joga fora!

Só mais uma recomendaçãozinha: esse procedimento deve ser feito durante 30 dias consecutivos. Pode até ser chato, mas vale a pena. Mas...pode acontecer de surgirem manchas avermelhadas em volta do pescoço quando a argila for retirada. Isso não deve ser motivo de preocupação. O normal é que essas manchas dasapareçam logo e a pele voltará à tonalidade normal. Isso ocorre por que há um aumento da circulação periférica.

0 comentários: