AnĂ¡polis registra mais de 70 mil empregos formais


Em abril AnĂ¡polis criou 898 novas vagas de empregos formais. Com isto, neste Ăºltimo mĂªs o municĂ­pio registrou 70.641 mil empregos com carteira assinada. O resultado mostra ritmo de contratações, que apresenta projeções positivas para todo o ano de 2011.
A informaĂ§Ă£o Ă© do MinistĂ©rio do Trabalho e corresponde aos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Nos primeiros quatro meses de 2011 foram criadas 3.358 vagas. Um total 15.798 postos de emprego foram ofertados neste perĂ­odo. Segundo os dados do Caged, neste quadrimestre 2.516 pessoas conquistaram o primeiro emprego.
Outras 13.229 conseguiram a recolocaĂ§Ă£o no mercado. Contratos de trabalho com prazo determinado representaram 1,8% das inserções no mercado.

Qualificar
O balanço apresentado Sine de AnĂ¡polis demonstra o resultados animadores para o mercado de emprego no municĂ­pio. De acordo com os dados, de janeiro a abril foram feitas 15.798 admissões, contra 12.440 demissões, gerando um saldo de positivo de 4,75%.
Parte do bom resultado se deve Ă  polĂ­tica desenvolvida no municĂ­pio para qualificaĂ§Ă£o de mĂ£o de obra. O programa Qualificar desenvolvido pela Prefeitura de AnĂ¡polis oferece diversos cursos nas diferentes Ă¡reas, observando sempre as necessidades da populaĂ§Ă£o e a demanda da sociedade.
O programa visa nĂ£o sĂ³ a inserĂ§Ă£o no mercado de trabalho, mas a permanĂªncia promovendo sua constante qualificaĂ§Ă£o profissional. Apenas em 2010 mais sete mil pessoas foram qualificadas atravĂ©s de parcerias com escolas de educaĂ§Ă£o profissional ou pela prĂ³pria Prefeitura de AnĂ¡polis. Neste ano o Qualificar ampliou sua oferta para 10 mil vagas.
Outro fator preponderante para os resultados na geraĂ§Ă£o de emprego e renda sĂ£o os investimentos em aparelhamento pĂºblico. As iniciativas refletem na atraĂ§Ă£o de mais empresas para AnĂ¡polis e mesmo a ampliaĂ§Ă£o das jĂ¡ instaladas.

O beneficio do crĂ©dito ao micro e pequeno empresĂ¡rio, polĂ­tica adotada pelo municĂ­pio, tambĂ©m influencia diretamente a geraĂ§Ă£o de postos de emprego formal. (Ascom)


0 comentĂ¡rios: