Rodas recolhidas, o Python faz 100 km/h na água
Andar a mais de 100 km/h na água não é para qualquer barquinho. Para um automóvel, é uma façanha.
Se existe um carro capaz desse desempenho, é o Python. Ele é um autêntico hot rod anfíbio: além de rápido sobre as ondas, é muito esperto em terra. No asfalto, arranca de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, como um autêntico carro esporte.
No fim do passeio no lago, é só pegar o caminho de casa
O nome Python vem de um tipo de serpentes gigantes, que vivem na terra e na água. Como as brasileiras jibóia e sucuri. Aquelas que engolem um boi inteiro…
Por baixo da pele, ou melhor, da carroceria, o Python tem um motor Chevrolet Corvette, adaptado para uso na água. A potência depende da escolha do comprador.
Apesar de serem raros, carros anfíbios não são novidade. Existem há muito tempo. Mas, em geral, eles são lentos e um tanto desajeitados dentro d’água. A diferença do Python é exatamente o seu desempenho aquático.
O interior é como o de uma lancha
O Python só é feito por encomenda e tem um interior parecido com o de uma lancha, com poltronas separadas na frente e um grande banco na parte de trás. As portas são especiais, para não deixar a água entrar.
Ele até seria bom para usar nas cidades onde acontecem enchentes, aqui no Brasil. Só tem um problema: o Python não tem teto, nem conversível. A fábrica diz que está projetando um, mas não é para já.
Como todo carro normal, ele tem cintos de segurança para andar nas ruas e estradas. Mas a fábrica avisa: não devem ser usados dentro d’água.
Fonte: Autoboy