1º Seminário de Mobilidade Urbana é realizado em Anápolis


Durante toda esta sexta-feira, 03, foi realizado o 1º Seminário de Mobilidade Urbana, com o tema “O Caminho Seguro para a Mobilidade Sustentável”. O evento foi organizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT).




Estiveram presentes o prefeito Antônio Gomide, o vice-prefeito João Gomes, o diretor da CMTT, Edson Peres, o diretor do Fórum, Marcus da Costa Ferreira e o coordenador da Associação Nacional de Transporte (ANTP) - regional Goiás, Antenor Pinheiro. Participaram também o professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), Antônio Nelson, o presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista, o vereador Valmir Jacinto, o superintendente do Porto Seco Centro-Oeste, Edson Tavares e o diretor presidente da TCA, Lacy Martins.




O objetivo do seminário foi promover a participação dos cidadãos anapolinos na construção de políticas públicas para a melhoria da mobilidade urbana.




Edson Peres afirmou que este seminário propõe soluções para a cidade de Anápolis em curto, médio e longo prazo, no que diz respeito à mobilidade urbana. “Precisamos pensar em Anápolis em sua mobilidade e em todas as formas de deslocamento. Precisamos estudar tudo isso e apontar saídas”, declarou o diretor da CMTT.




Para o prefeito Antônio Gomide, o seminário é mais um passo para discutir o projeto de mobilidade não só para o trânsito, mas também para os pedestres. “Discutir a cidade, possibilita encontrarmos melhorias para o trânsito e o tráfego de Anápolis. É uma oportunidade de traçarmos o que queremos para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse.




Plano de Mobilidade

O município de Anápolis, através de convênio com a Universidade de São Paulo (USP) e em parceria com a Associação Nacional de Transporte (ANTP), iniciou com o seminário a elaboração do Plano de Mobilidade. O objetivo do projeto é reduzir em 50% as mortes no trânsito em 10 anos. Anápolis, a exemplo de outras cidades, reproduzirá sua agenda de ações visando reduzir ainda mais os acidentes na cidade.

0 comentários: