Vinho com uma cobra morta dentro. Você encara?


Esta quinzena o podcast Papo de Gordo (se não conhece
clique aqui que vale a pena) falou sobre nojinhos alimentares e entre os itens citados estavam aquelas bebidas alcóolicas vendidas na beira das estradas onde dentro da garrafa existe um animal morto (geralmente uma cobra ou um lagarto). Este tipo um tanto incomum de bebida não é consumido apenas no Brasil. Ela é bastante popular no sudeste asiático.
No Vietnã e países vizinhos é comum encontrar perto de vilarejos garrafas de “vinho de cobra”, que nada mais é do que a mistura de vinho de arroz com o corpo morto de uma serpente. Alguns lugares também vendem garrafas com escorpiões e cavalos marinhos.
vinho de cobra cavalo marinho
Para produzir tão assustadora bebida eles preferem usar cobras venenosas, pois acredita-se que o veneno, quando dissolvido no álcool, faz bem para a corrente sanguínea. Os vendedores dizem que beber deste vinho aumenta a virilidade e faz bem para a saúde, curando todo tipo de mal, até mesmo a queda de cabelos.
vinho de cobra mordendo
O uso de serpentes e seus tecidos na medicina oriental é antigo, trazendo boa saúde e vitalidade. O primeiro uso registrado desta bebida foi na China, por volta do ano 771 A.C.
vinho de cobra diversidade
Um dos grandes atrativos para se comprar esta o vinho de cobra é o uso como decoração, pois as cobras geralmente são colocadas em poses ameaçadoras dentro das garrafas. A média de preço de uma garrafa no Vietnã é de 21 Dólares.
vinho de cobra pequenas
vinho de cobra escorpiao
vinho de cobra garrafas
vinho de cobra pequenas 2
vinho de cobra wtf
vinho de cobra mordendo 2
vinho de cobra se mordendo
vinho de cobra pequena
vinho de cobra surpresa
vinho de cobra diferentes
vinho de cobra enrolada 2
vinho de cobra enrolada
vinho de cobra escorpiao 2
vinho de cobra saindo
Você beberia o vinho de cobra?

Ver original.

0 comentários: