Vinho com uma cobra morta dentro. VocĂȘ encara?


Esta quinzena o podcast Papo de Gordo (se nĂŁo conhece
clique aqui que vale a pena) falou sobre nojinhos alimentares e entre os itens citados estavam aquelas bebidas alcĂłolicas vendidas na beira das estradas onde dentro da garrafa existe um animal morto (geralmente uma cobra ou um lagarto). Este tipo um tanto incomum de bebida nĂŁo Ă© consumido apenas no Brasil. Ela Ă© bastante popular no sudeste asiĂĄtico.
No VietnĂŁ e paĂ­ses vizinhos Ă© comum encontrar perto de vilarejos garrafas de “vinho de cobra”, que nada mais Ă© do que a mistura de vinho de arroz com o corpo morto de uma serpente. Alguns lugares tambĂ©m vendem garrafas com escorpiĂ”es e cavalos marinhos.
vinho de cobra cavalo marinho
Para produzir tĂŁo assustadora bebida eles preferem usar cobras venenosas, pois acredita-se que o veneno, quando dissolvido no ĂĄlcool, faz bem para a corrente sanguĂ­nea. Os vendedores dizem que beber deste vinho aumenta a virilidade e faz bem para a saĂșde, curando todo tipo de mal, atĂ© mesmo a queda de cabelos.
vinho de cobra mordendo
O uso de serpentes e seus tecidos na medicina oriental Ă© antigo, trazendo boa saĂșde e vitalidade. O primeiro uso registrado desta bebida foi na China, por volta do ano 771 A.C.
vinho de cobra diversidade
Um dos grandes atrativos para se comprar esta o vinho de cobra é o uso como decoração, pois as cobras geralmente são colocadas em poses ameaçadoras dentro das garrafas. A média de preço de uma garrafa no Vietnã é de 21 Dólares.
vinho de cobra pequenas
vinho de cobra escorpiao
vinho de cobra garrafas
vinho de cobra pequenas 2
vinho de cobra wtf
vinho de cobra mordendo 2
vinho de cobra se mordendo
vinho de cobra pequena
vinho de cobra surpresa
vinho de cobra diferentes
vinho de cobra enrolada 2
vinho de cobra enrolada
vinho de cobra escorpiao 2
vinho de cobra saindo
VocĂȘ beberia o vinho de cobra?

Ver original.

0 comentĂĄrios: