Vereador de Anápolis pede 1 Minuto de Silêncio para o Companheiro Osama

A Câmara de Anápolis fez hoje minuto de silêncio pela morte de Osama Bin Laden. Autor da proposta, o vereador Valmir Jacinto (foto) foi à tribuna para pedir a deferência dos colegas em homenagem a dois anapolinos mortos recentemente, o empresário Deocleciano Moreira e o radialista Célio Borges, e emendou com o líder terrorista.
Depois da repercussão negativa, Valmir disse ao blog que, no caso de Bin Laden, o pedido do minuto de silêncio foi de comemoração. "Foi um misto de sentimentos. De um lado, a tristeza pela perda dos nossos conterrâneos, pela dor das famílias, e de outro, de grande alegria porque mataram um homem que promoveu o mal no mundo, que levou tristeza a milhares de famílias. A morte dele trouxe a paz mundial, acaba com aquela instabilidade depois de dez anos. Ele (Bin Laden) achava que era intocável, né?", disse.
A explicação, porém, não fez parte do pedido na tribuna. Colegas de Valmir relatam inclusive que ele falou em "companheiro Osama". O vereador nega. "Não deu tempo de explicar porque é muito rápido, mas eu quis dizer que o sentimento é de comemoração. Eu não faço pactuação com terrorismo, não", afirmou.
Na versão do presidente da Casa, Amilton Batista (PTB), e de colegas, Valmir pediu o minuto de silêncio primeiramente para os dois anapolinos e todos levantaram imediatamente. Quando o vereador republicano acrescentou Osama, já estavam todos levantados para a homenagem e mantiveram o minuto de silêncio.
O vereador tucano Fernando Cunha Neto disse que os vereadores repudiam a atitude de Valmir e que foi solicitada a retirada da "homenagem" da ata da sessão.



0 comentários: