Top 5 mães mais jovens do mundo!

Confesso que antes de pesquisar sobre o assunto eu nunca imaginaria que uma criança de  seis ou cinco anos tivesse condições físicas de se tornar mãe. Mas me enganei redondamente. Neste post você provavelmente vai se surpreender com a história de violência, descaso de pessoas que deveriam zelar pela integridade destas cinco crianças mães.

5 - Wanwisa Janmuk: A nossa quinta mãe mais nova do mundo deu a luz à uma garota no hospital de Phetchabun, uma província Tailandesa. O mais impressionate disso tudo é que o pai da criança é o marido de Wanwisa, de 27 anos. Os dois contraíram matrimônio através de um casamento arranjado pelos seus próprios pais.






4 - ???: Uma menina de nome não divulgado deu a luz aos 8 anos e 9 meses em Huanuco no Perú. O bebê pesava 2 quilos, trazido ao mundo através de uma cesariana em um hospital de Lima em dezembro de 2006. Ela engravidou após ser estuprada por dois de seus primos.

3 - Mum-Zi: Com  8 anos e 4 meses era uma das "mulheres" pertencentes ao harém de um chefe Akkiri na ilha de Calabar na Nigéria. A sua filha também deu a luz muito cedo o que a tornou a avó mais nova do mundo aos 17 anos.

2 - Liza: Uma Ucraniana  de apenas 6 anos de idade é a sugunda mais jovem mãe do mundo após ficar grávida de seu próprio avô. O bebê acabou por nascer morto pois os médicos soviéticos se recusaram a fazer cesariana que era considerado um processo perigoso para a mãe na época. Após o incidente, a família mudou-se para Vladivostok, enquanto o avô de Liza continuou com a família. O caso é muito bem documentado e confirmado por diversos vídeos feitos pelos próprios médicos qua a atenderam. (A falta de mais detalhes como sobrenome e nome dos pais não me permitiu achar imagens de Liza bem como das outras meninas que estão sem fotos neste post.)

1 - Lina Medina: Tem o recorde de ser a mãe mais jovem do mundo, sendo mãe na inacreditável idade de 5 anos, 7 meses e 21 dias quando seu filho Gerardo nasceu pesando 2,7 kilogramas. Lina chamou a atenção de seus pais quando sua barriga começou a ganhar um volume incomum. No início achavam que ela tinha um tumor, mas logo veio a confirmação da sua gravidez. O mistério de quem foi o pai de Gerardo permanece sem solução até hoje (Lina não fala isso para ninguém). O pai de lina chegou a ser preso acusado de ter estuprado sua filha, mas por falta de provas acabou por ser liberado, logo depois as suspeitas recaíram sobre seu irmão que era deficiente mental. Como o caso se espalhou por todo o mundo, Lina recebeu várias propostas de ajuda vidas de vários países, entre essas propostas estava a de um empresário americano que propôs que a mãe e o filho fossem aos EUA para que fossem analizados por cientistas, a oferta incluía estabilidade financeira vitalícia para os dois. Entretanto o governo peruano proibiu tais ofertas alegando que os dois estariam expostos ao ridículo. O governo chegou a criar uma comissão para protegê-los, mas logo os abandonou. Lina hoje vive completamente abandonada pelo estado, em extrema pobreza em um dos bairros mais violentos de Lima. Se quiser saber mais sobre o caso há um artigo extenso sobre Lina na Wikipedia.

2 comentários: