Transporte coletivo de AnĂ¡polis, deixando a desejar.


Nestes ultimos anos a empresa de transporte coletivo de AnĂ¡polis esta deixando a desejar no transporte coletivo de AnĂ¡polis, praticamente 100% dos anĂ¡polinos que ultilizam estes estĂ£o insatisfeito com os serviços prestados pelas empresas, a maioria das reclamações estĂ£o voltadas aos horĂ¡rios dos Ă´nibus, pois tem horĂ¡rio marcado para sair, e nĂ£o para voltar. Outro dia conversando com um amigo que necessita do serviço, ele estava contado porque chegou atrasado ao curso, pelo seguinte fato de morar em um bairro prĂ³ximo a Av. Brasil Sul, dentro do bairro que ele mora, passa trĂªs linhas de Ă´nibus, mas o problema Ă© que nenhuma delas coincidem, os horĂ¡rio de ir para o trabalho e ir estudar, contando ele que as trĂªs linha passam praticamente juntas, e se passassem em horĂ¡rios diferentes, poderiam ser melhor, ai no caso ele teve que subir atĂ© a Av. Brasil Sul que fica uns 600mts de sua residĂªncia, chegando la o problema Ă© pior ficou na espera de mais de 30min em uma avenida que a principal da cidade, diz ele que passaram 4 Ă´nibus linha GoiĂ¢nia - AnĂ¡polis, e quando foi para passar o quinto ai passou o bendito Ă´nibus da TCA, e chegando ao terminal topa com os coletivos completamente lotados .

Outro problema bem comum Ă© que se o usuĂ¡rio quer ir ao bairro vizinho de coletivo, dependendo do setor fica praticamente impossĂ­vel se nĂ£o passar pelo terminal no centro, a nĂ£o ser que vĂ¡ Ă  pĂ© ou de taxi, uma soluĂ§Ă£o para isso seria ter um outro terminal que distribuisse estes coletivos para os bairros mais prĂ³ximo.  
NĂ£o consigo entender porque uma cidade com quase 400.000 habitantes por incrĂ­vel que pareça tem somente um terminal, que fica ainda no centro da cidade, e nos horĂ¡rios de pico, vira uma maior zona, onde carro nenhum consegue passar
Vamos ver até quando ficara assim.
Como venho mostrado em algumas postagens, Prefeitura de AnĂ¡polis vem fazendo uma Ă³tima administraĂ§Ă£o, mas no transporte coletivo, tem deixado a desejar, vamos ver atĂ© quando ficara assim. 
Depois falam que tem o melhor serviço de transporte coletivo do Brasil, quem diz isto Ă© porque nĂ£o depende dele para trabalhar, estudar, fazer compras e etc. Quero ver se por estes vereadores pra andar de coletivo cheio e em horĂ¡rio de pico, se eles nĂ£o arrumariam uma soluĂ§Ă£o imediata para o problema.






17 comentĂ¡rios:

  1. Realmente tudo verdade. aqui no meu setor o coletivo passa de 1 e uma hora, mas sempre atrazado, esta muito dificil ficar dependendo desse meio de transporte.

    ResponderExcluir
  2. Acho q a soluĂ§Ă£o seria colocar outra empresa na cidade, nĂ£o sei porque nĂ£o colocaram atĂ© hoje, mas com certeza estas empresas que mandam na cidade estĂ£o lavando as mĂ£os desses politicos corruptos, mal instruidos que nĂ£o sambem nem o que falam.

    ResponderExcluir
  3. Sou de Anapolis e hoje estou a serviço em Bage-RS com 120.000 habitantes e aqui tem duas empresas que funcionan sem terminal e vc vai pra onde quiser aqui com onibus de 15 em 15 minutos. TCA é o cofrinho de uma familia importante e vai ser assim por muitos anos ainda. Na verdade Anapolis é de umas 6 familias e o resto dos habitantes é que pagam a conta.

    ResponderExcluir
  4. Realmente esta muito complicado o transporte aqui nacidade, eles usam uma propaganda totalmente enganosa, humana com vocĂª, ficam se gabando pelo sistema que usam, e prestam um serviço com uma pessima qualidade como esta, queremos uma soluĂ§Ă£o urgente.

    ResponderExcluir
  5. Como o nosso amigo Ayme disse que mora em uma cidade de 120,000 hab e ja tem 2 empresas de transpote coletivo, agora AnĂ¡polis com quase 400,000 sĂ³ tem uma. Quanto sera que eles pagam para manter sĂ³ eles aqui na cidade, bom necessito do transporte para estudar de noite quando os alunos vĂ£o para a faculdade Ă© praticamente impossivel entrar no coletivo. e o pior que moro na Vila Jaira um setor que fica praticamente ao lado da vila universitaria aonde se encontra a faculdade que eu estudo, mas infelizmente perco praticamente mais de uma hora por dia com coletivo para poder estudar. Estou ouvindo muitas reclamações por todos os cantos da cidade, e ninguem toma a frente do caso para resolver este problema, TCA desumana com os usuarios . quero sĂ³ ver ate quando vai durar isto.

    ResponderExcluir
  6. O pior serviço do mundo tenho um video que gravei do tempo de espera e das condições dentro destes coletivos vou enviar ai vc posta ae blz.

    ResponderExcluir
  7. voces estĂ£o reclamando de barriga cheia, aqui no meu setor o coletivo sĂ³ passa 3 vezes por dia, precario amigos affff

    ResponderExcluir
  8. Podemos Fazer um protesto em frente da TCA rsrsrs Ă© sĂ³ marcar que vamos em peso.

    ResponderExcluir
  9. Bom, agorinha mesmo assistinho a rede anhaguera de tv, vi um exclarecimento da TCA porque vem acontecendo estes transtornos na cidade, mas a real Ă© que nĂ£o Ă© exatamente nestes locais aonde disse a propaganda que se encontra os problemas, mas sim em toda a cidade, principalmente nas avenidas esta muito complicado, na propaganda disse que o sistema nunca falha mas na realidade nĂ£o Ă© o sistema que falha mas sim quem os comanda, Ja vi muito ali motorista nao querendo fazer a linha a qual o sistema determina, e pede para o controlador fazer outra, vejo muito tambem, quando esta na hora de sair, alguns motoristas ficam batendo papo com companheiros, cobradores com namorico que teve atĂ© um dia que um motorista ia saindo sem, mas como ninguem Ă© perfeito,tambem nĂ£o existem empresas perfeitas, por isso acho que esta na hora de acordar pra realidade e pararem de fazer este tipo de propaganda, como se fossem exatamente a melhor do mundo, na realidade nĂ£o Ă© ruim, tem frotas de onibus nova, um sistema 100% integrado coletivos com elevadores para deficientes e mais, mas os transtornos Ă© realmente pelos horarios que estao demorando muito a passar e quando passa vem varios de uma unica vez teriam que arrumar uma forma de controlar o tempo de deslocamento destes coletivos, e facilitar o acesso a alguns setores sem ter que passar ao terminal, por ex os coletivos do daia que vĂ£o direto para o recanto do sol e para vila jaiara, poderiam implantar isto por exemlo daia via universitaria ia facilitar muito a vida de muitos estudante , pricipalmente em horarios escolares. Vamos ver o que isto vai dar, mas ao adm do blog valeu pela iniciativa do problema, parabens pelo blog e pelas postagens. Flw

    ResponderExcluir
  10. Vi tambem o comercial que nosso amigo Wagner citou, e gostaria de fazer um comentario sobre uma frase que ouvi no comercial de tv mais ou menos que a cidade esta pagando pelo preço do progresso, creio que esteja mesmo, novas obras causam muitos transtornos na cidade toda, mas se nĂ£o for uma coisa com 100% de panejamento sofre ainda mais, penso que todos estĂ£o que estar preparados paras as mudanças que venham acontecer, mas uma coisas Ă© certa serviços publicos nĂ£o podem ser afetados, por tais desenvolvimento na cidade. e penso que mais uma empresa de tranporte coletivo ajudaria neste desenvolvimento e nos problemas que estĂ£o sendo citados na materia.

    ResponderExcluir
  11. estou de acordo com tudo postado. Queremos melhorias.

    ResponderExcluir
  12. marcia....
    precisamos sim de melhorias... e uma vergonha tranporte coletivo...

    ResponderExcluir
  13. Bem sou de brasĂ­lia a 7 anos moro aki em anapolis a primeira vez que embarquei em um onibus da tca puts tomei um maior susto onibus totalmente novos e como conforto, creio eu que o problema seja realmente os horĂ¡rios agora quanto ao resto nada a reclamar, agora amigos vĂ£o em brasilia akele transporte publico de la, se e que pode ser chamado de transporte publico os onibus sao mais velhos que eu, e olha que ja to bem gastado em um verdadeiro inferno, bem a empresa que entra na cidade se e que vai entra pois nenhuma teve peito o suficiente de encarar um transito caĂ³tico igual o de AnĂ¡polis, tbm vamos conhecer mais sobre as empresas que concorreram neh.
    1° SĂ£o Jose do Tocantis: empresa que tem garagem em anapolis e brasilia em brasilia atrasamento de salario e um transporte que deixa a desejar onibus velhos que rodavam por la que inclusive estĂ£o na garagem de anapolis esperando a decisĂ£o para rodar aki.
    2° Vian: essa tbm roda em brasilia do mesmo dono da tca seria so uma fachada para enganar o povo de AnĂ¡polis mais ambas do grupo Odilon santos.
    Bem vamos pensar mais se tivesse uma empresa com um potencial maior que a o da tca ela ja estaria aki varia anos mais nenhuma quer arrisca porque sabe que um transporte de mau qualidade que poderĂ¡ ser oferecido por eles e falimento na certa. Outro ponto a ser visto e que com outra empresa em AnĂ¡polis a integraĂ§Ă£o ira acabar na certa pois nĂ£o ira ter lucratividade para ambas empresas resultado disso sera passagens caras.
    Sei que muitos aki na cidade querem um transporte melhor e com toda razĂ£o mais isso sĂ£o problemas que a gente pode lutar reclamando e se manisfestando agora outra em empresa na cidade sera o mesmo problema so que com outro logotipo pensem nisso.

    ResponderExcluir
  14. ola amigo diretor da tca quero fazer esta reclamaçao de um motorista que no dia 31/12/11 foi fazer a linha fernando costa las palmas de 6 horas e poco ele foi pela via tiradentes creio que era pela via presidente ne isso o motivo do erro dele foi que estava dormindo no volante ja andei com o mesmo vindo do daia ja aconteceu a mesma coisa de dormi no volante na brasil sul o carro e 3141 quero que saiba porque ele nao so transporta ele tem muitas vidas ali detro daqueles trasporte entam providenciam de conversar com seus funcionarios. obrigado

    ResponderExcluir
  15. E verdade a TCA estĂ¡ com horarios ruins, saio da faculdade as 22:oo horas so que meu Ă´nibus sai as 23:03 e o Fabril IAPC. podia ter uma mais cedo pelo menos 22:30. a Tca tem que investir mais Ă´nibus nas rotas, ou temos que ter outra empresa de Ă´nibus na cidade....

    ResponderExcluir
  16. PopulaĂ§Ă£o insatisfeita com a TCA

    A tca atualmente nĂ£o oferece um atendimento satisfatĂ³rio para a populaĂ§Ă£o de AnĂ¡polis, como provas podem perguntar a qualquer usuĂ¡rio que utiliza o transporte na cidade, E ilusĂ³rio alguĂ©m dizer que o transporte de AnĂ¡polis e um dos melhores do Brasil. acredito que jĂ¡ foi um dos melhores do Brasil, hoje um transporte deficiente, com linhas desadequadas as necessidades dos usuĂ¡rios, com Ă´nibus realmente novos, mas sujos e infestado de baratas, apesar da empresa divulgar que os veĂ­culos sĂ£o dedetizados a cada 15 dias podemos observar que esta aĂ§Ă£o nĂ£o esta adiantando, e preciso tomar outras providencias de limpeza, a empresa em vez de melhorar a qualidade de higiene nos Ă´nibus acabou retirando as lixeiras que ficavam no interior dos veĂ­culos, a falta de limpeza nĂ£o se limita nos veĂ­culos mas tambĂ©m ao terminal urbano que a ate 2010 tinha uma limpeza impecĂ¡vel pela LP serviços, mas para atender interesses internos a tca terceirizou a limpeza dos banheiros e passou a responsabilidade para a empresa atalaia

    . A empresa provavelmente acredita que os anĂ¡polinos nĂ£o necessitam do transporte aos domingos e feriados, pois eles reduzem sua frota enquanto o usuĂ¡rio fica ate 3 horas aguardando no ponto de Ă´nibus sem outra opĂ§Ă£o, de fato podemos constatar essa realidade ao comparar linhas como exemplo campos elĂ­sios que nĂ£o fica muito distante da garagem da empresa aos domingos o transporte por lĂ¡ e precĂ¡rio, se algum usuĂ¡rio necessitar de Ă´nibus precisa de caminha 4 km para entĂ£o aguardar o tesouro, Ibirapuera ou catarinense que tambĂ©m demoram a passar, O terminal lotado, acabamos tropeçando todos os dias com outras pessoas por falta de espaço, e o pouco espaço que hĂ¡ e tomado pelos ambulantes que a postura por interesses financeiros concede a ambulantes para fazer ali suas banquinhas, a empresa nĂ£o esta atenta ou faz pouco caso das necessidades dos anĂ¡polinos a muito tempo os usuĂ¡rios sofrem com Ă´nibus extremamente lotado, fazendo com que a viajem cada vez fica mais desconfortĂ¡vel e demorada, muitos usuĂ¡rios para desembarcar prĂ³ximo a sua casa precisa solicitar para que o motorista abra a porta do meio, serĂ¡ que a empresa ainda nĂ£o viu que ha necessidade de que a porta do meio seja aberta em todas as paradas como acontece em GoiĂ¢nia, em relaĂ§Ă£o a funcionĂ¡rios a empresa sobrecarrega funcionĂ¡rios com escalas desfavorĂ¡veis, A Ăºnica empresa que nĂ£o apoia no crescimento dos seus colaboradores digo isso sem duvida alguma, tenho parentes na empresa e um de meus parentes queria fazer faculdade, entĂ£o ele dirigiu-se ao coordenador responsĂ¡vel jĂ¡ que sua jornada de trabalho ocupada os turnos matutino, vespertino e noturno, entĂ£o a empresa que se diz humana atravĂ©s do seu coordenador disse (se era do interesse estudar, que nĂ£o entrasse na empresa, pois o mesmo teria que ficar a disposiĂ§Ă£o da tca), enfim onde esta a empresa humana?, e esse tipo de serviço que quer prestar em marabĂ¡?, Se alguĂ©m tiver alguma duvida, deixo-lhe o convite para me acompanhar pela manha e a tarde quando faço o trajeto casa trabalho e trabalho casa.

    Contato: lukskayolker@hotmail.com 62-9181-9518

    ResponderExcluir
  17. A verdade Ă© que entra e saĂ­ polĂ­ticos nessa AnĂ¡polis e a maioria Ă© comprada pela TCA. Corja de ladrões, sugadores do dinheiro pĂºblico e traidores dos eleitores. Aqui se faz e aqui se paga.

    ResponderExcluir