Firefox VS Google Chrome, Qual o melhor?



Como destaque em nosso blog deixamos essa matéria, pois é um assunto que intriga a todos os usuários de internet, não só os viciados..


Sobre o Firefox
Sobre o Google Chrome
Conclusão
A opinião de Coelho
Atualizado em 25/05/11!




Começaremos falando do Firefox:

O Firefox é um navegador com mais história em sua carreira do que o Google Chrome, mais isso é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo, pois programas Lammers (aqueles que botam skins e barras inutéis em seu navegador) já conhecem como o Firefox funciona e conseguem botar essas inutilidades assim como o velhinho IE, e o ponto positivo é que tem muitos aplicativos e coisas bem úteis, como scripts, que facilitam muito a vida dos usuários. Um ponto negativo para o Firefox é o consumo de Memória RAM que é a memória que o computador usa para armazenar arquivos temporários, o firefox usa mais do mesmo. Um aspecto muito positivo e levado em conta pela maioria dos usuários é a velocidade para  "abrir" a página, e nesse ponto o firefox está em disparada na frente para sites, o firefox é 28% mais rápido que o Google Chrome se comparado no Windows XP e 16% mais rápido se comparado no Windows Vista.

Google Chrome:

O Google Chrome é um navegador desenvolvido pela equipe do google num projeto chamado Chronium, como todos sabem a google não faz trabalhos a toa, e entrou nessa batalha muito forte. O Google Chrome em sua primeira edição contou com um acelerador em JavaScript chamado V6 que deixava o navegador mais rápido que o Firefox, porém tempos depois o Firefox lançou um outro acelerador , também, em JavaScript chamado V10 que o deixou superior em termos de velocidade de processamento de páginas (O chamado  "Abrir a página", o tempo de carregamento da página), porém o Google Chrome ainda ficou melhor nesse mesmo termo, quando se tratamos de sites da própria Google. Outro ponto positivo para o Google Chrome é a facilidade em usa-lo, que deixa uma área para visualização da página maior que a do Firefox (deixava, antes da ultima atualização do firefox).


Conclusão:
São dois ótimos navegadores, porém para tipos de pessoas diferentes. Para aqueles que usam o computador de uma forma mais para acessar Orkut, Messenger, Twitter e outras coisas leves e que não exigem de um navegador muito potente ou com utilidades que a pessoa nunca irá usar, eu aconselho o Google Chrome. E para aqueles que usam computador a mais tempo e que exigem de um navegador que execute scripts, plugins e outras coisas eu aconselho o Firefox, que a muito tempo vem fazendo a felicidade de muitos Geeks e Internautas!

Ver original.

Um comentário: