Consumir doces não engorda tanto assim, diz estudo


Quando vamos lutar contra a balança, os doces são as primeiras “vítimas”: cortar oaçúcar costuma ser o primeiro passo de quem pensa em perder peso. Mas um estudo feito na Louisiana (EUA) deu um sinal de que doces não são tão vilões assim: a ingestão regular de doces apresentou uma relação direta com um baixo IMC (Índice de Massa Corporal).
Para chegar a essa conclusão, foi feita uma pesquisa nutricional chamada de “regressão de 24 horas”, em que a pessoa relata tudo o que comeu no dia anterior. O grupo foi dividido entre pessoas que comem doce e pessoas que não comem doces, e o IMC do segundo grupo ficou em 27,7 – contra 28,2 do grupo de pessoas que consomem doces diariamente. Foram pesquisados 15 mil adultos americanos, mas mesmo assim os pesquisadores alertam: isso não significa que deva-se comer doce em excesso, e nem que comidas com muito açúcar não tragam excesso de peso.
Nutricionistas recomendam a ingestão diária de 30g de chocolate, por exemplo, em qualquer dieta, sendo que o chocolate meio amargo inclusive já teve seus benefícios à saúde comprovados cientificamente também.


0 comentários: