Artista cria perfume com cheiro de urina.

r URINE PERFUME large570 Artista cria perfume com cheiro de urina













A artista americana Charity Blansit vem transformando sua própria urina em perfume nos últimos cinco anos. Sob o nome artístico de Cherry Tree, ela trabalha desde 2006 para encontrar a fórmula adequada para comercializar seu produto.
“Gosto muito da ideia de reciclagem”, disse ela em entrevista recente. “A urina é algo que eu penso que precisaria ser reciclada.  Quando pensei nisso foi numa manhã após a lua cheia”, disse ela. “E  resolvi colocar um pouco da minha urina em um frasco de perfume.”  A partir de então, começou a coletar um pouco após cada lua cheia.
“Fico fascinada como o cheiro muda dependendo do que você come. Por exemplo, o cheiro é muito bom depois que come muito mel e fica terrível depois de comer frango”, explica ela.
Depois de algum tempo coletando e analisando suas garrafinhas de perfume, Cherry pediu ajuda a seu irmão, Jim Blansit, que dirige uma destilaria. Após aprender como ele faz vodca e uísque, ela aplicou as mesmas técnicas para criar seu perfume com cheiro de urina. Embora a iniciativa possa parecer estranha, acompanha os anúncios recentes de perfumes lançados com aroma de dinheirosangue e sêmenfezesodor vaginal.
A urina é um resíduo que pode ser fermentado, transformando-se em álcool, o  que mata os germes existentes. Essa destilação reduz o volume pela metade, e ela acredita ainda não ter chegado a uma fórmula definitiva.
Agora ela começou a sonhar com o dia em que poderá vender seu perfume  para as pessoas interessadas. ”Teria de produzir e vendê-lo em pequenas quantidades, ou fazê-lo para as pessoas que desejam usar sua própria urina… Essa é a verdadeira eau de toilet“.

Ver original.

0 comentários: