5 Vitaminas que as Mulheres mais precisam


Os nutrientes mais importantes.

Sente-se sobrecarregada por todas asvitaminas e nutrientes, que as mulheres devem incluir todos os dias na sua alimentação?
As treze vitaminas essenciais são em suma todas importantes para a saúde global. Mas cinco delas, são mais importantes para incluir na sua dieta diária.

1) Vitamina C

A mais popular das vitaminas, a vitamina C, ajuda a formar os ossos, músculos, dentes e pele. O mais importante para as mulheres é que a vitamina C é essencial para a absorção de ferro. O ferro ajuda a fornecer energia e a evitar a fadiga.  Possuir níveis mais elevados de vitamina C pode ser o marcador de nutrição ideal para a saúde na globalidade.

Qual é a quantidade vitamina C necessária?

A quantidade diária recomendada é de 70-90mg. Um copo de sumo de laranja ou 1/2 copo de pimento vermelho vai atender ao valor recomendado.

2) Cálcio

Nós Mulheres, precisamos de cálcio desde do nosso nascimento até a idade adulta, não apenas para a saúde dos nossos ossos, mas também para a prevenção do cancro do cólon, do cuidado dentário, para manter um peso saudável, para a redução da acidez e para a prevenção de pedra nos rins.
Já foi provado que o cálcio ajuda a combater aquelas dores pré-menstruais, por isso, se está a sentir-se inchada e fatigada, beba um copo de leite. Os benefícios do cálcio não param aí.
O cálcio é um imperativo para a saúde global!

3) Vitamina B12

vitamina B12 (também conhecida como Cianocobalamina) é uma vitamina fundamental que as mulheres tem de incluir na sua dieta diária. A vitamina B12 previne a perda de memória, danos nos nervos, anemia, doenças cardíacas e depressão.
E não apenas isso, recentemente descobriu-se que as mulheres que sofrem de cancro da mama, são frequentemente deficientes em vitamina B12. Sofre de fadiga? Adicione B12 na sua dieta, esta irá ajudar a melhorar a sua resistência para aqueles dias mais longos.

Como adicionar esta vitamina importante na sua dieta diária.

Simples, basta adicionar o leite, ovos, e “aves” na sua dieta diária…

4) Ácido Fólico

ácido fólico é uma vitamina B que ajuda o corpo a produzir novas células. Está a pensar em engravidar? Então o ácido fólico é uma obrigação!
As mulheres devem possuir quantidade suficiente de ácido fólico no seu corpo antes e durante a gravidez, dado que ajuda a prevenir defeitos cogenitos importantes, como a espinha bífida e anencefalia. O ácido fólico também é importante para as mulheres mais velhas, visto que ajuda a nutrir o cérebro, a melhorar os níveis de energia e aumentar a visão. Todas as mulheres devem ficar entre os 400 e 800 mcg de ácido fólico por dia.

5) Vitamina D

Recentemente foi descoberto que a vitamina D ainda é mais importante do que se pensava inicialmente, os cientistas acreditam que a vitamina D desempenha um papel fundamental na regulação de mais de 2 mil genes em todo o nosso corpo. Tem vindo a ser mostrado que a vitamina D ajuda a reduzir o risco de cancro da mama.
A vitamina D é uma das poucas vitaminas que o nosso corpo pode criar, e a partir do sol. Qual é a má notícia? Os cientistas afirmam que são necessários 15 minutos de luz solar directa sobre grande parte do nosso corto para a produção desta vitamina tão essencial.

Como sabe que já possui quantidade suficiente?

Simples, adicione um copo de leite e uma porção de peixe na sua dieta.

0 comentários: