5 frutas tropicais que simplesmente podem mudar sua vida

Você sabia
que uma fruta tropical pode ser usada como substituta para olíquido intravenoso em caso de emergência? Ou que outro tratamentotropical tem sido mostrado em estudos para matar células cancerígenas?Além de seus benefícios à saúde, existem muitas outras razões para amaras seguintes frutas tropicais... e alguns desses benefícios irãodefinitivamente surpreendê-lo.





1. Côcos


A água de côco tem uma tonelada de benefícios à saúde. É uma fonte estéril de água limpa, útil para hidratação de sobrevivência. Além de tudo isso, a água de côco tem onível de equilíbrio eletrolítico igual ao do sanguehumano. No Teatro do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, a água de côco foi bastante usada no campo comotransfusão de plasma de emergência para combatentes feridos.
A água de côco é uma bebiba esportiva melhor que os produtos comerciais, já que possui menos sais e açúcares emaior teor de potássio. E, claro, a polpa e o óleo de côcotambém são comestíveis e bons para você!

2. Mangostão


O mangostão é um fruto pequeno, com polpa branca, muito popular em toda a Ásia. Um grupo de cientistas propôs quealfa-mangostino, um antioxidante encontrado apenas nomangostão, pode causar a morte celular de células de leucemia, efetivamente tratando a doença.
Embora mais pesquisas precisam ser feitas, o mangostãotambém possui poderosas propriedades anti-inflamatórias,antimicrobianas, antifúngicas e anti-sépticas.

3. Abacate


O abacate tem sido mostrado eficaz para reduzir o colesterol. Ele também é rico em ácido fólico, que pode impedir alguns tipos de defeitos congênitos comuns. Aindamais interessante é que quando você come um abacate comoutros legumes, você absorve mais nutrientes da refeição.Complemente sua salada com algumas fatias de abacate, evocê estará aumentando a sua ingestão de vitaminas eminerais da refeição.

4. Manga


Uma única manga conterá a metade da dose diária recomendada de vitamina A e de vitamina C, assim comoB-vitaminas, ácidos graxos, ômega-3, polifenóis, beta-caroteno, e... bem, talvez teria sido mais rápido listar os poucos nutrientes que essa fruta não contém...

Achei uma dica interessante sobre o amadurecimentorápido de mangas em um livro que li recentemente. Pegueuma manga no supermercado que ainda esteja 'verde',mergulhe-a em água fervente por apenas 10 minutos para acelerar o processo de amadurecimento. Quanto mais cedovocê comer uma, mais cedo você começará a usufruir de suasqualidades benéficas.

5. Longan


Frutas Longan, nativa da China, possuem propriedadesrelaxantes, tornando-se o lanche perfeito para se abaixar os níveis de stress. Dizem também ter propriedades anti-câncer, antioxidante, e propriedades de proteção do fígado.
A longan contém altos níveis de ferro, potássio, e grandes quantidades de vitaminas A e C. Encontrá-las emuma forma diferente de frescas em seu mercado local podeser difícil, mas secas e enlatadas também estão disponíveis.


Conclusão


Em geral, comer mais frutas é bom para sua saúde. As frutas tropicais são conhecidas por reduzir o risco decâncer e doenças cardíacas. Em cima desses benefícios, umadieta rica em frutas tropicais garantirá a melhora da digestão e da função gastrointestinal. O melhor de tudo, estas frutas podem neutralizar os radicais livres, protegendo você de asma, dores nas articulações, e osacima mencionados câncer e doenças cardíacas.
Você é o que você come. Se você quer ser esperto, coma de maneira esperta, e corra atrás dessas frutas tropicaisna próxima vez que você desejar um lanche.


0 comentários: