Vocês sabem quais são os carros mais caros do mundo? A Forbes, uma importante revista americana, fez uma lista, que foi publicada no começo deste ano, com os 10 automóveis mais caros do mundo. Adivinha quem ficou no topo?
O décimo carro mais caro do mundo é o Rolls-Royce Phantom Drophead Coupé que custa, nos Estados Unidos, 447 mil dólares. Se você o trouxer ao Brasil, o preço pode dobrar por causa dos impostos.  O modelo foi construído a mão e tem motor V12, que pode chegar a 241 km/h. É mole?
O nono carro caro também é um dos mais nitrados. O Lamborghini Murciélago LP 670-4 SuperVeloce tem motor V12 de 6.5 litros e 670 cavalos de potência. Em 3,2 segundo ele pode chegar a 100 km/h. Para ter esse carro você precisa desembolsar pouco mais de 455 mil dólares.

Veja Também: Ferrari banhada com muito ouro
A Ferrari SA Aperta, versão conversível da Ferrari 599, fica com a oitava posição. O carro, que tem motor V12 de 661 cavalos, é um sucesso de venda em todo mundo. As 80 unidades que devem ser construídas durante este ano já foram reservadas. Sabe quanto custa? 520 mil dólares.
Veja Também: Você curte adesivos para carros?
O sétimo carro mais caro do mundo é o LeBlanc Mirabeau, construído para as corridas da Le Mans Series. Apesar disso, ele também pode ser usado nas ruas. Quem quiser comprar, precisa pagar 728 mil dólares.
O SSC Ultimate Aero fica com a sexta posição. Em pouco mais de 2,8 segundos ele pode chegar a 100 km/h. O carro foi feito para correr, tanto que é considerado um dos mais rápidos do mundo. Sabe quanto custa? 750 mil dólares.
O quinto lugar é da Ferrari F70, que será lançada apenas em 2012. Dizem por aí que ela custará em torno de 870 mil dólares. O modelo vai ter motor V8, com 700 cavalos e poderá chegar a 100 km/h em menos de 3 segundos.
Veja Também: Os cinco equipamentos para carros que geram muita polêmica
O Zonda C9, em quarto lugar, custa 1,3 milhão de dólares. Seu motor é um Mercedes-Benz AMG V12 de 6.0 litros e 700 cavalos de potência e seu chassi é feito de carbono e titânio. Nitrado, não?
O Maybach Landaulet é o terceiro da lista de carros caros.  Diferente dos outros, que são esportivos, esse modelo é para um público mais conservador. Em seu interior há mesas, que podem ser abertas; balde de prata, para tomar champanhe com uma gata; faróis inteligentes e sistema automático de estacionamento.  Ele custa 1,4 milhão de dólares.
O segundo carro mais caro do mundo é o Koenigsegg Agera, que custa 1,5 milhão de dólares.  O motor é um V8 de 4.7 litros e 910 cavalos, que pode chegar de 0 a 100 km/h em 3.1 segundos.
E, em primeiro lugar, está o Bugatti Veyron Super Sport, um dos carros mais rápidos do mundo. Seu motor é um w16 e possui 1.200 cavalos de potência.  Seu valor é super salgado: 2,6 milhão de dólares.
De quais vocês gostaram mais?